28 de julho de 2013


Santa Cruz será time com muita força ofensiva contra o Baraúnas no Arruda

Sandro Barbosa investe nas jogadas de ataque durante o treinamento tricolor e mais uma vez repete a escalação; Natan e E.Sena são poupados

Por Terni Castro Recife
sandro barbosa santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sandro quer explorar jogadas de araque contra o
Baraúnas (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Quando o adversário não está em boa fase e o jogo é dentro de casa, com o apoio da torcida, nada melhor do que ir ao ataque. A ideia parece que foi incorporada à risca pelo Santa Cruz. No último treinamento tático antes do jogo contra o Baraúnas, domingo, às 19h, no Arruda, o treinador Sandro Barbosa investiu nas jogadas ofensivas.
Preparando-se para uma possível retranca do time potiguar na partida do final de semana, o comandante coral realizou um trabalho utilizando somente metade do campo do Arruda. Com o time todo nesse espaço, Sandro simulou várias situações de pressão da equipe titular contra os reservas, que adotaram um esquema fechado. No decorrer da movimentação, foi comum escutar o treinador pedindo para o time atacar.
- Vai, agride, agride, a hora é essa - bradou Sandro em vários momentos.
Como de costume, o treinador repetiu o time titular com Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Apesar de reservar um espaço curto do treino para jogadas defensivas, principalmente com bola parada, o técnico coral escolheu como tônica a ofensividade. Mais uma vez, ao final da movimentação, Sandro fez um treino específico de finalização.
Natan e Everton Sena poupados
Entre os reservas, duas baixas: Everton Sena apresentou quadro de gripe e não treinou nesta sexta-feira. Ele se juntou a Natan, que foi poupado do treino no campo e permaneceu na academia do clube por conta de cansaço muscular.
- Decidimos deixar Natan realizando um trabalho específico na academia porque ele apresentou um cansaço muscular. Mas nada que preocupe. É só precaução - explicou o médico Wilton Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário