28 de julho de 2013

Vilar dá dicas para o Bota-PB vencer o Vitória da Conquista no domingo

Segundo o técnico botafoguense, time precisa jogar como se fosse em casa e continuar apresentando o futebol que vem mostrando durante a Série D

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Técnico do Botafogo-pb, Marcelo Vilar, Amistoso, Vera Cruz-PE, Estádio Almeidão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Marcelo Vilar reconhece que adversário do Botafogo
tem bastante  qualidade
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, já tem a receita para fazer um bom jogo contra o Vitória da Conquista, válido pelo returno da primeira fase da Série D do Brasileirão. Segundo ele, basta o time paraibano jogar como se fosse em casa e continuar apresentando o futebol que vem demonstrando durante as quatro partidas que disputou até agora na competição.
- O Botafogo tem que jogar como se fosse em casa. O adversário tem qualidade, temos que fazer nosso jogo, continuar na nossa característica. Esse é o segredo para sair com os três pontos e com uma situação bem mais confortável - revelou.
Neste sábado, o Belo goleou o Auto Esporte por 3 a 0 em um jogo-treino realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. E o treinador aproveitou a oportunidade para testar os jogadores, usando uma formação diferente em cada tempo. A experiência serviu para Vilar observar os atletas que podem ganhar vaga no time titular.
- A equipe vem jogando com os mesmo jogadores, mas não tem nada garantido. A semana começou agora e muitos jogadores do time titular pode mudar, portanto não temos equipe formada - explicou.
Botafogo e Vitória da Conquista se enfrentam às 16h do próximo domingo, no Estádio Lomanto Júnior, no interior da Bahia. A partida é válida pela sétima rodada da Série D e pode significar a liderança botafoguense, em caso de vitória.
Com oito pontos conquistados até o momento, o Alvinegro de João Pessoa é o vice-líder do Grupo A4. Na sua frente está o Sergipe, com 10. Na terceira posição aparece justamente o adversário do time paraibano na próxima rodada.

Com uma formação em cada tempo, Bota-PB vence o Auto em jogo-treino

Alvinegro usa time titular no primeiro tempo e reserva no segundo, em teste no Almeidão. Gols foram marcados por Ferreira, Warley e Gil Bala

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
O jogo-treino entre Botafogo-PB e o time sub-20 do Auto Esporte na tarde deste sábado terminou com vitória do Alvinegro por 3 a 0. O Belo foi melhor durante a maior parte da atividade e venceu com gols do lateral-direito Ferreira, do atacante Warley e do meia Gil Bala. O teste no Almeidão serviu para os dois clubes manterem o ritmo de seus jogadores durantes essa folga nas competições em que disputam.
botafogo-pb jogo-treino auto esporte (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Jogo-treino serviu para dar ritmo de jogos as duas equipes (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Utilizando uma equipe em cada tempo, o Botafogo entrou em campo para manter o entrosamento pensando na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Auto Esporte se prepara para a sequência da Taça Nordeste, que acontece no Rio Grande do Norte.
Botafogo joga melhor e abre boa vantagem
Durante o primeiro tempo, o Botafogo jogou com a equipe que vem atuando normalmente nas partidas da Série D, a não ser pela ausência do goleiro Genivaldo. Com uma contusão na perna direita, o goleiro foi substituído por Remerson. A equipe foi para campo com Remerson, Ferreira, André Lima, Marcel e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Warley.
O primeiro gol da partida saiu de uma jogada que começou com Warley aos 22 minutos. O atacante driblou seu marcador e cruzou na cabeça do lateral-direito Ferreira, que colocou no canto direito do goleiro Robson, que nada pôde fazer. Durante todo o primeiro tempo, o Botafogo pressionou o Auto, que tentava se segurar e aproveitar os contra-ataques.
botafogo-pb jogo-treino auto esporte (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Warley, que marcou no jogo-treino tenta lançamento (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O segundo gol foi quatro minutos depois e começou com Doda no meio de campo. O meia passou por dois atletas do Auto Esporte e lançou para o lateral-esquerdo Celico, que, de primeira, cruzou na segunda trave e viu Warley aparecer sozinho para finalizar de cabeça e aumentar o placar.
Após os dois gols, o Botafogo perdeu o ritmo e viu o Auto Esporte chegar. Aos 32 minutos, Agustinho tocou para Gil, que tentou tirar do goleiro Remerson, mas viu o zagueiro Marcel chegar e acabar com qualquer possibilidade de gol.
Botafogo joga segundo tempo com outra equipe
Com os 11 jogadores modificados no segundo tempo, o Botafogo jogou mais devagar e não conseguiu repetir a mesma vontade do primeiro tempo. Quem gostou foi o Auto Esporte, que atacou mais e tentou reverter a situação negativa. O Belo foi com Edson, Toninho, Mário, Everton e Léo; Izaías, Hércules, Fábio Neves e Gil Bala; Fausto e Paulinho Macaíba.
Aos cinco minutos, o zagueiro alvirrubro Douglas tocou para Gil, que, pelo lado direito, passou por Celico e tentou cruzar, mas viu a bola raspar na cabeça de Júnior e sair pela linha de fundo.
botafogo-pb jogo-treino auto esporte (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
No segundo tempo, o técnico Marcelo Vilar mudou todo time (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Mas quem realmente aproveitou foi o Botafogo. Aos 27 minutos, Toninho saiu correndo pela lateral do campo, passou por dois jogadores e cruzou para Gil Bala cabecear e colocar a bola no canto direito do goleiro Alvirrubro: 3 a 0.
Após o terceiro gol do Alvinegro, os dois times diminuíram o ritmo e a partida acabou ficando concentrada no meio de campo, sem grandes chances de gol.
Sequência nas competições
O próximo desafio do Botafogo só vai acontecer no dia 4 de agosto. A equipe enfrenta o Vitória da Conquista fora de casa, no Estádio Lomanto Júnior. Já o Auto Esporte só vai jogar no dia 18 de agosto, quando encara o Alecrim pela segunda rodada da Taça Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário