3 de junho de 2013



 Cancelado: a partida que seria realizada neste domingo no Estádio municipal de Camutanga entre as equipes do Serrinha Sport Club x Independente de Camutanga, válida pela 5ª rodada da Copa Rural, foi cancelada, em decorrência das fortes chuvas que caíram na região o quadro de árbitro constatou que o  estádio não oferecia condições de jogo e que será remarcada uma nova data para realização deste confronto.


Felipe Azevedo cobra vitória nesta 3ª feira para manter Sport na cola do G-4

Com apenas três pontos, Leão encara o Guaratinguetá com a obrigação de vencer; Figueirense, líder, tem nove pontos e Joinville, 4º, aparece com seis

Por Elton de Castro Recife
sport x campinense felipe azevedo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Felipe Azevedo cobra vitória nesta terça-feira diante
do Guaratinguetá (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Bastou uma nova derrota para a intranquilidade voltar a bater à porta do Sport na Série B. Ao ser batido pelo Figueirense, na última sexta-feira, em Florianópolis, o Leão despencou para
a 12ª posição, e começou a ver os concorrentes diretos abrirem vantagem na briga pelo G-4. O líder Figueira tem nove pontos e o Joinville, 4ª colocado, aparece com seis.
Preocupado com a situação, o atacante Felipe Azevedo destacou a importância do duelo contra o Guaratinguetá, na próxima terça-feira. Mesmo jogando fora de casa, o rubro-negro disse que o Leão tem a obrigação de vencer.
- Precisamos pontuar e o próximo jogo é fundamental para nós. Temos que buscar a vitória, para quando vier a parada para a Copa das Confederações a gente possa trabalhar com tranquilidade.
Confiante na recuperação da equipe, Felipe Azevedo ressaltou que o Sport terá dois jogos seguidos na Ilha do Retiro, Palmeiras e Bragantino, antes da paralização da Série B.
- Depois desse jogo, nós teremos duas partidas diante da nossa torcida e isso poderá nos ajudar. No entanto, temos que aproveitar isso dentro de campo.
A Série B do Brasileiro será paralisada após a sexta rodada, marcada para o dia 11 de junho. A competição só será retomada para o Sport no dia 6 de julho, quando encara o Joinville.

Náutico se despede dos Aflitos e também do técnico Silas

Empate com a Portuguesa, neste domingo, foi a gota d’água para colegiado alvirrubro que decidiu demitir treinador e prometeu dispensas

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
silas náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Silas ficou apenas 51 dias no comando do Náutico
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O tempo como comandante alvirrubro foi breve. Em números, exatos 51 dias. O empate "salvador" com um gol aos 47 minutos do segundo tempo contra a Portuguesa não foi o suficiente e se tornou a gota d'água para a queda do técnico Silas. Logo após a partida que marcou a despedida dos Aflitos, neste domingo, o colegiado se reuniu e decidiu pela demissão do treinador.
Além de Silas, deixam o clube ainda três integrantes da comissão técnica: os dois auxiliares Paulo Pereira e Rui Massid, além de Gustavo Tomazolli, preparador físico.
O colegiado alvirrubro prometeu ainda anunciar ainda a dispensa de seis jogadores nesta segunda-feira. Apesar de não confirmar nomes, informações de bastidores indicam que a lista é formada pelo zagueiro Alemão e Luís Eduardo, o lateral Bruno Collaço, o meia Giovanni Augusto, o atacante Adeílson e o goleiro Andrade, que nem chegou a estrear.
A trajetória de Silas nos Aflitos
Em pouco menos de dois meses, o comandante obteve poucos resultados expressivos com o Timbu. Desde que chegou para comandar o time na semifinal do Pernambucano, Silas esteve à frente do Náutico em oito oportunidades, acumulando três empates, três derrotas e duas vitórias. Isto sem contar com o amistoso internacional diante do Sporting-POR que acabou empatado, na estreia do time na Arena Pernambuco. Dos 24 pontos disputados, apenas 11 conquistados.
Durante sua passagem pelo clube, Silas teve oito novos jogadores contratados pela diretoria (o goleiro Andrade; os zagueiros João Filipe, Luís Félix e William Alves; o volante Magrão e os atacantes Hugo, Caion e Adeílson).
Com a saída de Silas, o Náutico busca o seu quarto treinador neste ano (além do interino Levi Gomes, que comandou o Náutico em dois jogos). Gallo comando o time em apenas três jogos no início do Pernambucano. Depois, Vágner Mancini assumiu e foi demitido no final do segundo turno para a, então, chegada de Silas.
Enquanto procura pelo substituto, o auxiliar técnico Levi Gomes assume interinamente o comando da equipe nas duas próximas partidas.

Com show de Xuxa, Santa Cruz vence o Luverdense no Arruda

Em sua estreia, meio-campo participa do primeiro gol e marca o segundo para garantir vitória tricolor por 2 a 0 no início da Série C do Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
O Santa Cruz fez jus ao posto de favorito e estreou na Série C com uma vitória convincente, por 2 a 0, diante do Luverdense, neste domingo, no Arruda. O resultado teve um protagonista, o estreante Júnior Xuxa que participou do primeiro e marcou o segundo gol coral. O Verdão do Norte, até tentou esboçar uma reação timina no 2º tempo, mas não conseguiu repetir o bom desempenho da Copa do Brasil e foi dominado pelos donos da casa.
Além de garantir os primeiros três pontos, a vitória serviu para motivar o técnico Sandro Barbosa, que fez sua estreia oficial como técnico.
- Tivemos boas chances de gol e a equipe do Luverdense não conseguiu criar. Então, por isso, acho que fizemos um bom jogo.
O técnico Roberval Davino lamentou os erros que geraram os gols do Santa Cruz. Principalmente o primeiro, quando o Júlio Terceiro marcou contra logo aos 3 minutos de jogo.
- Levamos um gol mcedo demais, quando o zagueiro desviou e matou nosso goleiro. Depois, tivemos posse, criamos, mas pecamos no último passe, na assistência, não tivemos complemento de jogadas. Demos bobeira no primeiro gol e no segundo mais ainda
O Santa Cruz volta a jogar às 19h do próximo domingo diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Luverdense encara o Cuiabá às 17h deste sábado, no Passos das Emas.
santa cruz x luverdense (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)
Nome do jogo, Júnior Xuxa, comemora segundo gol do Santa  (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)
Gol tricolor e atendimento médico no 1º tempo
Dono de casa e um dos favoritos ao acesso, o Santa Cruz iniciou o jogo querendo sufocar o Luverdense. Logo aos 2 minutos, Luciano Sorriso assustou numa cobrança de falta. No minuto seguinte, a equipe coral foi mais eficiente e abriu o placar. Após um cruzamento do estreante Júnior Xuxa cruzou para a área e o volante Júlio Terceiro acabou desviando de cabeça contra a própria meta.
júlio terceiro luverdense (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)
Júlio Terceiro precisou receber atendimento fora
do Arruda (Foto: Antônio Carneiro/ PE Press)
Mesmo em vantagem, a equipe coral não reduziu o ritmo e, com boas atuações de Xuxa e Raul no meio-campo, continuou pressionando e só não ampliou o placar por conta da falta de pontaria de Caça-Rato e André Dias. Acuado, o Verdão do Norte só chegou uma única vez com perigo, quando Tatu arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão do goleiro Tiago Cardoso, isso aos 21 minutos.
Aos 34 minutos, Júlio Terceiro sofreu uma pancada na cabeça e foi substituído. Como ele continuou se queixando de dores na cabeça, acabou levado para um hospital para realizar exames.
Xuxa marca no 2º tempo e garante vitória
O Luverdense voltou para o segundo tempo mais atento e chegou a dominar os 10 primeiros minutos. Mas a noite parecia mesmo ser de Júnior Xuxa. Após uma sobra na área, a bola sobrou nos pés do meio-campo coral que, livre, mandou para as redes, ampliando a vantagem para o Santa Cruz, aos 11 minutos.
O gol serviu para dar mais tranquilidade, mas também fez com que a equipe coral se acomodasse em campo, reduzindo o ritmo e abrindo margem para o Verdão do Norte, que mesmo chegando mais ao ataque, não conseguiu ser efetivo. O Santa só voltou a incomodar num chute forte de André Dias defendido por Gabriel, aos 31 minutos. Depois disso, o Tricolor se fechou e conseguiu segurar as investidas do Luverdense, garantindo o placar de 2 a 0, no Arruda.
02/06/2013 10h58
- Atualizado em 02/06/2013 11h01

Santa Cruz anuncia contratação do volante Dedé, do Campinense

Atleta havia sido liberado pelo clube paraíbano e é o quarto reforço da equipe coral para a disputa do Brasileiro da Série C

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Dedé, meia do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Dedé é o segundo reforços vindo do Campinense
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A diretoria do Santa Cruz confirmou mais uma contratação para a disputa da Série C do Brasileiro. O volante Dedé é o quarto atleta a chegar ao Arruda, o segundo vindo do Campinense. A equipe paraibana liberou todo o elenco após ser eliminada da competição estadual. Antes de Dedé, o Tricolor já havia anunciado o acerto com o lateral-esquerdo Panda. Os dois foram campeões da Copa do Nordeste, este ano.
Com a chegada de Dedé sobe para quatro o número de contratações para o restante da competição. Os outros dois reforços foram os meias Júnior Xuxa, que veio do ABC, e Leozinho, que estava no Figueirense e já teve uma passagem pelo Arruda.
Dedé tem 26 anos e também já vestiu a camisa coral em 2010. O atleta chega para ser mais uma opção para preencher a vaga deixada por Anderson Pedra, que acertou com o rival Sport. A chegada do atleta está prevista para esta segunda-feira.
Além de Sport e Campinense, Dedé já defendeu clubes como Ceará, Ituano, Bahia e Vila Nova.

Seis jogadores não renovam contrato com o Botafogo-PB e deixam o clube

Diego Pitbull, Osmar, Marcelo Pinheiro, Fernando, Júlio Cesar Zabotto e Wendes não integram mais o elenco do time que conquistou o Estadual

Por Lucas Barros João Pessoa
Com o fim do Campeonato Paraibano e o título garantido depois de 10 anos, o Botafogo-PB passa por um processo de reformulação no elenco para as disputas da Série D do Brasileirão. E seis jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa do Belo no Estadual não renovaram contrato e já deixaram o clube: o lateral-direito Diego Pitbull, o zagueiro Osmar, os volantes Marcelo Pinheiro e Fernando, além dos meias Júlio Cesar Zabotto e Wendes.
diego pitbull marcelo pinheiro botafogo-pb campeão paraibano (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Diego Pitbull e Marcelo Pinheiro na comemoração do título Estadual do Botafogo-PB; Jogadores não fazem mais parte do elenco do Belo (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
E sem esses jogadores, o Belo está se reforçando para a Série D. A equipe anunciou na última sexta-feira o meia Pio, que estava recentemente no ABC, e no dia seguinte o atacante Rafael Aidar, que disputou a segunda fase do Campeonato Paraibano deste ano pelo Treze.
Nesta segunda-feira, o Alvinegro ainda vai anunciar novos reforços durante uma entrevista coletiva do presidente do clube, Nelson Lira. O evento será no Paço Municipal, em João Pessoa, às 16h. Na ocasião, também será firmada uma parceria com a Prefeitura da Capital.
Permanência
A base do time campeão paraibano de 2013 foi mantida. O goleiro Genivaldo, o lateral-direito Ferreira, o zagueiro André Lima, o volante Hércules e o meia Doda e o atacante Warley foram alguns dos jogadores que acertaram a renovação de contrato com o Belo.

Zagueiro Thuran pede para deixar o Bota-PB e não renova para a Série D

Contrato do atleta com o clube era válido até o dia 9 deste mês. Segundo ele, clube queria a renovação, mas ele preferiu estudar outras propostas

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Zagueiro do Botafogo-PB, Thuran (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Zagueiro Thuran pediu para deixar o Botafogo neste
domingo alegando que tem outras propostas
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Com propostas de outras equipes, o zagueiro Thuran pediu para deixar o Botafogo-PB na manhã deste domingo, logo depois do treinamento na Maravilha do Contorno. Campeão paraibano pelo Belo, ele preferiu não disputar a Série D do Brasileirão. O contrato do atleta com o clube era válido até o dia 9 deste mês.
Durante a passagem pelo Botafogo, Thuran teve altos e baixos na equipe. E ainda teve dois momentos em que foi o centro das atenções. Primeiro, recebeu uma proposta para deixar o Alvinegro no meio da competição estadual e se transferir para o Macaé-RJ; depois, conviveu com um drama familiar com o desaparecimento da sua mãe, no Rio de Janeiro.
- Fui hoje de manhã para conversar com a diretoria. Eles queriam renovar, mas pedi para deixar o clube. Já estou com algumas coisas em vista. Ainda não posso divulgar. Treinei normalmente e depois é que fui conversar com eles.
Eles queriam renovar, mas pedi para deixar o clube. Já estou com algumas coisas em vista"
Thuran. zagueiro
Titular absoluto na campanha do Belo no título do Campeonato Paraibano, Thuran marcou cinco gols na competição. Para ele, o objetivo maior no clube era levantar a taça do Estadual depois de quase 10 anos.
- Só tenho que agradecer a oportunidade que foi dada pelo Botafogo. Acho que tive mais pontos positivos do que negativo no time. Foi uma passagem boa.
Edgard diz que renovou
Enquanto uns saem, outros permanecem. Também neste domingo, o meia Edgard confirmou que renovou contrato com o Botafogo-PB para a Série D do Brasileirão. E disse que a meta agora é o acesso à Série C.
Antes dele, já tinham renovado contrato o goleiro Genivaldo, o zagueiro André Lima, o lateral direito Ferreira, o volante Hércules, o meia Doda e o atacante e artilheiro Warley.
02/06/2013 17h52 - Atualizado em 02/06/2013 17h52

Botafogo-PB se reapresenta com o reforço do atacante Rafael Aidar

Jogador que estava no Treze se apresentou ao clube neste domingo e já participou dos treinamentos do Belo já de olho na Série D do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Após dois dias de folga - depois do título do Campeonato Paraibano - o Botafogo-PB se reapresentou na manhã deste domingo, na Maravilha do Contorno. E já com a presença do novo reforço: o atacante Rafael Aidar, que estava no Treze. O Belo reiniciou as atividades de olho na Série D do Brasileirão. A estreia será quarta-feira contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Morais, às 20h30.
rafael aidar warley diego botafogo-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Warley, Diego e Rafael Aidar correm ao lado do gramado (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Enquanto o grupo treinava no gramado principal do CT do Belo, Aidar correu cerca de 35 minutos ao lado do gramado na companhia dos atacantes Warley e Diego para readquirir o condicionamento físico e manter a forma.
- Tive um primeiro contato com todos nesta manhã. Fiz um trote com a rapaziada e deu para sentir que o clima está muito agradável e com um astral alto, já que estão vindo de um título. Espero me entrosar o mais rápido possível para me sentir mais ainda dentro do grupo - afirmou Rafael Aidar.
Já os demais jogadores fizeram um treino físico/técnico com trabalhos de passe e de fundamento. Logo em seguida, foi realizado um mini-coletivo. Cada atividade durou 25 minutos. O técnico Marcelo Vilar apenas observou tudo na beira do campo.
botafogo-pb treino (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Na reapresentação, equipe faz um mini-coletivo de olho na Série D (Foto: Lucas Barros)

Treze anuncia a chegada de mais 6 jogadores para as disputas da Série C

Jogadores vêm de São Paulo e de Goiás e assinaram contrato após passar por exames médicos. Até o fim de semana, serão 15 os reforços

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
A reformulação no Treze é realmente intensa. E neste domingo mais seis jogadores foram apresentados no clube de Campina Grande que segue se reforçando para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.
São eles: o zagueiro João Paulo, 28 anos (ex-Rio Claro); os volantes Jé, 29 anos (ex-Aparecidense) e Glauber, 31 anos (ex-XV de Piracicaba); o lateral direito Hudson, 26 anos (ex-Paulista); o lateral-esquerdo Anderson Paim, 30 anos (ex-Aparecidense); além do atacante Túlio Renan, 24 anos (ex-Rio Branco de Americana).
treze, reforços, série c (Foto: Divulgação / Treze)
Treze apresenta seis reforços para a Série C (Foto: Divulgação / Treze)
Segundo a diretoria trezeana, todos os jogadores foram submetidos a exames médicos nesta tarde e depois de aprovados pelo médico Nelbi Fernandes assinaram contratos.
As novidades, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, ainda não cessaram. Para esta segunda-feira está sendo prometido a chegada de mais alguns reforços.
Ao todo, devem desembarcar no Estádio Presidente Vargas aproximadamente 15 novos contratados que vão se juntar ao grupo da Série C.