5 de junho de 2013

Serrinha Sport club x Seleção de Caaporã

É Sábado no Estádio Municipal de Caaporã a parti da 15:00 horas mais um grande confronto entre as equipes do Serrinha Sport Club e Seleção de Caaporã.  As equipes ja se enfretaram duas vezes, a primeira no torneio início onde a equipe Caaporense se classificou nos penaltis para as semifinais do torneio, e a segunda partida o Serrinha mostrando um belo futebol  saiu vencendor pelo o placar de 2x1.      

Na busca por técnico, Náutico sonha alto, mas esbarra em orçamento curto

Coordenador do colegiano alvirrubro, André Campos, confirma sondagens a Mano Menezes e até Muricy Ramalho; lista de nove cai para três nomes

Por Lucas Liausu Recife PE
Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Mano Menezes chegou a entrar na pauta do Timbu
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Depois de demitir o técnico Silas, o Náutico segue a sua busca incessante por um novo comandante para assumir a equipe na disputa da Série A do Brasileiro. E o sonho dos alvirrubros começou grande. Tanto que o ex-técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, foi procurado pelos integrantes do colegiado. No entanto, os valores transformaram a negociação em um apenas um desejo distante.
Além do ex-técnico da Seleção, o coordenador do colegiado alvirrubro, André Campos, explicou que fez contato com outros nomes de primeira linha, mas todos com salários inviáveis para o clube.
- Fizemos várias consultas. Falamos com Mano Menezes, Adílson Batista, Celso Roth, Dorival Júnior e alguns outros, mas a maioria esta fugindo da nossa capacidade financeira. Tínhamos uma lista de nove nomes e hoje estamos trabalhando com três ou quatro apenas.
Um dos técnicos que ainda estão na pauta do Náutico é Paulo César Gusmão, que inclusive já comandou o clube em 2007. Os contatos foram feitos na última segunda-feira e avançaram bastante na manhã desta terça, mas André Campos nega que o acordo esteja perto de acontecer.
PC Gusmão, técnico do Ceará (Foto: Alex Costa / Ag. Diário)
PC Gusmão é o nome mais cotado para assumir o
comando do Náutico (Foto: Alex Costa / Ag. Diário)
- Paulo César Gusmão é um dos nomes que nós estamos trabalhando sim. Não devemos ter um acerto hoje (terça-feira), mas também não temos pressa. Estamos trabalhando com tranquilidade.
Presidente do Náutico em 2001, André Campos tem uma boa relação com o técnico Muricy Ramalho, que deixou o Santos no final do ano passado. No entanto, o treinador adiou o sonho dos alvirrubros em ter novamente nos Aflitos o comandante do bicampeão Pernambucano em 2001 e 2002.
- Conversamos com Muricy, mas ele vai fazer uma cirurgia nos Estados Unidos e nos falou que pretende ficar sem trabalhar até o final desta temporada.
publicidade

Auto Esporte defende Copa Paraíba nos mesmos moldes da edição 2012

Presidente do Alvirrubro, Manoel Demócrito quer que competição estadual continue sendo Sub-21 e dando segunda vaga do Estado na Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Manoel Demócrito, conselheiro do Auto Esporte (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
Manoel Demócrito disse que o Auto Esporte tem
interesse em participar da Copa Paraiba deste ano
(Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
Se depender do presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, a Copa Paraíba de 2013 vai acontecer nos mesmos moldes da edição do ano passado, com a participação de equipes Sub-21 e dando a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil do ano seguinte.
-  Sou muito favorável que tudo continue da forma que está. Mudar a Copa Paraíba e transformar ela em profissional é um grande erro para todos, pois acabaríamos perdendo a oportunidade de testar grandes promessas do futebol paraibano e colocar essa garotada para jogar e se destacar para subir ao profissional.
Com o impasse envolvendo a classificação do CSP para a Copa do Brasil deste ano através da Copa Paraíba de 2012, chegou-se a cogitar a possibilidade de que os dois times paraibanos indicados para a competição nacional do ano que vem saíssem do Estadual. Mas vale lembrar que a irregularidade apontada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na Copa Paraíba do ano passado foi o fato de ela ter sido disputada por apenas três equipes, quando o regulamento da Copa do Brasil prevê que as seletivas estuduais têm que ter pelo menos quatro times.

O fato de a Copa Paraíba ser Sub-21 até recebeu críticas por parte do STJD, mas essa condição não foi determinante para que o CSP fosse excluído da Copa do Brasil deste ano. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não se manifestou sobre o caso e não se sabe ainda se os moldes da competição regional sofrerão mudanças.
Mas se depender do mandatário do Auto Esporte, ela não só continuará sendo Sub-21, como também será a segunda porta de entrada dos times paraibanos para a Copa do Brasil. Para Demócrito, o fato de ser seletiva para uma competição nacional é o que torna a Copa Paraíba mais atrativa.
Manter a classificação para uma competição nacional é muito importante para que a Copa Paraíba sobreviva. Se com essa classificação para a Copa do Brasil apenas três equipes participaram (em 2012), imagine como seria essa competição se não tivesse nada além de um prêmio? Ninguém iria participar dela"
Manoel Demócrito
presidente do Auto Esporte
- Manter a classificação para uma competição nacional é muito importante para que a Copa Paraíba sobreviva. Se com essa classificação para a Copa do Brasil apenas três equipes participaram (em 2012), imagine como seria essa competição se não tivesse nada além de um prêmio? Ninguém iria participar dela.
Planos para o segundo semestre
Com reunião marcada para essa quinta-feira, Demócrito explicou que, além do desejo de participar da Copa Paraíba, vai negociar com os conselheiros do clube a participação do Alvirrubro em uma competição de outro Estado. Mas o presidente preferiu não divulgar que evento é esse.
- Vamos resolver os últimos detalhes na próxima quinta-feira, mas é bem provável que vamos tentar participar da Copa Paraíba deste ano e vamos também negociar a participação em um campeonato para o qual fomos convidados. Agora é só esperar resolver tudo da melhor forma.
Até o momento, o Auto Esporte segue sem calendário para o segundo semestre. A equipe terminou a segunda fase do Campeonato Paraibano na quarta colocação e não conseguiu vaga nas finais.

CSP cansa de esperar pelo Bota-PB e decide negociar com outras equipes

Presidente do Tigre, Josivaldo Alves negocia Moisés e Jônatas com o Belo, mas admitiu que vai ouvir outras propostas após demora do Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Moisés, zagueiro do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Zagueiro do CSP negocia com o Botafogo por
empréstimo até o fim da Série C do Brasileiro
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Após revelar que está negociando o zagueiro Moisés e o volante Jônatas com o Botafogo-PB, o presidente do CSP, Josivaldo Alves, já admite ceder os atletas por empréstimo a outras equipes. Segundo o mandatário do Tigre, o Alvinegro tem interesse nos jogadores, mas está demorando demais para resolver se vai ficar com eles e pode acabar perdendo ambos para times de outro Estado.
- Tanto Moisés quanto Jônatas estão aguardando apenas a resposta dos dirigentes do Botafogo se vão jogar ou não pela equipe, mas tudo depende do Alvinegro, que está demorando demais para resolver. Preciso que eles decidam logo se vão querer o jogadores. Não posso ficar esperando para sempre e muito menos os jogadores.
Jônatas, volante do CSP (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Jônatas também negocia com o Alvinegro
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Josivaldo ainda explicou que tentou fechar o empréstimo nesta segunda-feira com a diretoria do Belo, mas que não obteve sucesso. Ele destacou que outras equipes estão interessadas nos jogadores e que não vai esperar por muito tempo para negociar com o Botafogo.
- Conversei ontem com eles (dirigentes do Bota), mas não deu em nada. É preciso que o Botafogo entenda que existem outras pessoas interessadas em Moisés e em Jônatas e eu não posso ficar esperando o tempo inteiro.
O CSP está emprestando seus jogadores para que continuem jogando no segundo semestre de 2013. O primeiro jogador emprestado pelo CSP foi Soares. O jogador vai ficar no Treze até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 e deve voltar para o Tigre no Campeonato Paraibano de 2014.
Bota-PB tem dois voos cancelados e atrasa viagem para estreia na Série D

Fortes chuvas em Recife atrasam ida da delegação Alvinegra até Petrolina, onde o time vai ficar concentrado até horas antes do jogo em Juazeiro-BA

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa

A comissão técnica e os jogadores do Botafogo-PB tiveram um contratempo durante a viagem para estrear na Série D do Brasileirão. Na verdade, dois. Depois de viajar de ônibus de João Pessoa até Recife, a delegação alvinegra teve dois voos cancelados e a chegada a Petrolina, que estava prevista para a tarde desta terça-feira, foi adiada. Um novo voo foi programada para as 21h. De Petrolina, o grupo segue de ônibus até Juazeiro, na Bahia, onde nesta quarta encara o Juazeirense.
Segundo a assessoria do clube, o time ficou em um hotel aguardando o novo horário para viajar. Chegando a Petrolina, o Belo fica concentrado e, de acordo com o planejamento inicial, ainda faria um treino leve antes do jogo, que está marcado para as 20h30 no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
A assessoria do Botafogo explicou que o primeiro voo cancelado foi às 14h. O motivo teria sido as fortes chuvas na cidade de Recife, que impediram que o avião decolasse. O segundo voo que o Alvinegro perdeu foi às 16h que também foi cancelado porque a aeronave que não conseguiu sair da cidade de São Paulo, também por conta das chuvas.

Warley viaja com elenco do Bota-PB, mas é dúvida para estreia na Série D

Atacante sentiu dores na coxa ainda durante final do Paraibano. Delegação viajou na manhã desta terça-feira para jogo contra o Juazeirense

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
warley, atacante do botafogo-pb, botafogo-pb, capitão do botafogo-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Warley sentiu dores na coxa durante jogo da final
do Campeonato Paraibano
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Mesmo tendo viajado com a equipe, o atacante Warley é dúvida para a estreia do Botafogo-PB na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu dores na coxa durante o jogo da final do Paraibano e pode não enfrentar o Juazeirense, às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Adauto Morais.
Durante a semana que antecedeu a primeira partida na competição nacional, Warley realizou tratamentos médicos para contornar as dores. No entanto, sua escalação só será definida pelo técnico Marcelo Vilar horas antes do jogo.
A delegação botafoguense viajou para Recife na manhã desta terça-feira, onde pegará um voo para Petrolina, cidade vizinha a Juazeiro. A equipe fica hospedada em um hotel até poucas horas antes da partida.

Além dos dois times, o Grupo A4 é composto ainda por CSA, Sergipe e Vitória da Conquista. O time sergipano assumiu a liderança da chave ao vencer o Vitória por 2 a 0 no último sábado.
Guaratinguetá 1 x 4 Sport
Sport volta com tudo do intervalo, goleia Guará e se reabilita na Série B 
Sport volta com tudo do intervalo, goleia Guará e se reabilita na Série B
Após sair do gramado no primeiro tempo em desvantagem no placar, Leão vira partida na segunda etapa e vence a primeira fora na competição
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Dois times que precisavam da vitória para se reabilitar no Brasileirão da Série B e dois tempos distintos. Se a primeira etapa na noite desta terça-feira no estádio Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo, foi de um Guaratinguetá forte na marcação e preciso no contra-ataque, o segundo tempo foi de um Sport com muito volume de jogo nos minutos iniciais, suficiente para que o Leão saísse de campo com a vitória por 4 a 1 e conquistasse o primeiro triunfo fora de casa na competição, que o coloca na parte de cima da tabela após quatro rodadas disputadas. 
Jonatas Belusso, principal válvula de escape da Garça na partida, marcou o gol da equipe paulista, que perde a primeira no Dario, fica com três pontos e entra na zona de rebaixamento. Marcos Aurélio, duas vezes, sendo uma de pênalti, Felipe Azevedo e Camilo balançaram a rede para o Sport, todos no segundo tempo, terminando a rodada na sétima colocação com seis pontos.
Na próxima rodada, o Guará tenta encerrar a sequência de três derrotas consecutivas diante do América-RN nesta sexta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Barretão. No sábado, o Leão tenta embalar na Série B encarando o Palmeiras na Ilha do Retiro às 16h20m.
05/06/2013 00h53 - Atualizado em 05/06/2013 01h22

Martelotte elogia time do Sport após goleada, mas cobra um início melhor

Técnico se mostrou preocupado com o contraste apresentado pelo Leão entre o primeiro e o segundo tempo dos dois últimos jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Guaratinguetá
marcelo martelotte sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Técnico quer um começo melhor do Leão nos
próximos jogos (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Tanto na derrota diante do Figueirense como na vitória sobre do Guaratinguetá, ficou nítido: o Sport cresceu muito no segundo tempo. O contraste com apresentações abaixo da média na primeira etapa tem chamado a atenção do técnico Marcelo Martelotte, que expôs a preocupação na entrevista coletiva pós-vitória na noite desta terça-feira.
- Fizemos mais um bom jogo, assim como contra o Figueirense. Porém, temos de ter esse volume por um tempo maior. Sabemos que é difícil manter o ritmo por 90 minutos. Mas, nas últimas partidas, fomos mal no primeiro tempo e só viemos corresponder na segunda etapa. Ganhamos um pouco mais de força com a entrada de Pedra no segundo tempo, e Rithely fez uma boa partida quando foi para a lateral.
O crescimento do Sport logo após o intervalo também tem sido fruto das conversas entre o treinador e os jogadores no vestiário. Martelotte afirmou que pediu para que o time fizesse algo a mais para sair com a vitória.
- A equipe soube aproveitar bem as oportunidades. Depois do 3 a 1, levamos um pouco de sufoco, mas também perdemos algumas chances na cara do gol. Pedi superação aos jogadores e ela chegou. Vamos precisar começar melhor nos próximos jogos. Isso é necessário.
O treinador e sua comissão técnica tinham em mente que podiam - e deviam - pontuar nesses dois jogos fora de casa. Caso viesse um empate diante do Guaratinguetá, o resultado não seria visto como ruim.
- Em alguns momentos, se ganhar um ponto, vai ser bom também. Quem vai disputar o acesso, tem que vencer fora de casa. Quem quer subir tem que fazer isso. Ou as chances diminuem muito.