18 de junho de 2013

No próximo final de semana o Serrinha vai a Camutanga em busca da classificação diante do Independente  

COM O SERRINHA DE FOLGA VEJA OS RESULTADOS DA 8ª RODADA DA COPA RURAL 2013


GRUPO A 

Desportiva Santos Lagoa de D. 0 x 0 Guará F. Clube 16/06 Lagoa de Dentro 15h30 
Esporte Clube (GBA) 0 x 3 Seleção de Pilões 16/06 Guarabira 15h30 

Guarani Sapé 2 x 2 Juventus de Mari 16/06 Sapé 15h30 



GRUPO B 

Queimadas F. C 3 x 3 Seleção de Cubati 16/06 Queimadas 15h30  

Seleção de Casserengue 0 x 3 Vasco de Sossêgo 16/06 Casserengue 15h30 

GRUPO C 

Mec de Mogeiro 3 x 1 Seleção de Pedras de Fogo 16/06 Mogeiro 16h15 

Independente de Camutanga 2 x 1 Seleção de Caaporã 16/06 Camutanga 15h30


GRUPO D 
JOGOS DA 7ª RODADA 

Conj. Mario Andreazza 2 x 3 Csb Baía da Traição 16/06 João Pessoa 15h30 

Portuguesa de Lucena 0 x 3 Seleção de Espirito Santo 16/06 Lucena 15h30 




GRUPO E 
JOGOS DA 8ª RODADA 
  
Seleção de Gurinhém o x 1 o x w Seleção de Mogeiro 16/06 Gurinhém 15h30 
Riachuelo Riachão de Bacam. 3 x 1 Alagoinha E. Clube 16/06 Riachão de Bac. 15h30 



GRUPO F 
JOGOS DA 8ª RODADA 
Naútico de Araçagi 2 x 1 Portuguesa de Cachoeira 16/06 Araçagi 15h30 
Botafogo da Utinga 0 x 0 Seleção de Curral de Cima 16/06 Utinga 15h30 



Goleiro Dida entra em acordo com o Botafogo-PB e rescinde contrato

Arqueiro chegou a ser relacionado, mas não participou de nenhuma partida. Decisão da rescisão foi em comum acordo com a diretoria do Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Goleiro Dida, Botafogo-PB, Campeonato Brasileiro, Série D (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Dida chegou a ser relacionado, mas não foi
utilizado por Marcelo Vilar no time principal
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O goleiro Dida está fora do Botafogo-PB. Sem ser utilizado pelo técnico Marcelo Vilar, o goleiro entrou em acordo com o clube, rescindiu o seu contrato e está livre para negociar com qualquer time. Dida chegou a ser relacionado em duas partidas, mas não entrou em campo pelo Belo no Campeonato Paraibano nem na Série D do Brasileirão.
A contratação do goleiro Dida foi no último dia de janela de transferências para o Estadual, no mês de abril, já na segunda fase da competição. O Botafogo, no momento da contratação, já estava classificado para as semifinais.
O arqueiro foi contratado para fazer sombra ao goleiro Genivaldo, mas não conseguiu convencer o técnico Marcelo Vilar e mal teve oportunidades. O reserva imediato de Genivaldo seguiu sendo Rémerson, que assumiu a titularidade quando Genivaldo não pôde ser relacionado.
O Botafogo continua se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta segunda, dois atacantes foram anunciados. Os atacantes Romarinho, que defendeu o Auto Esporte no Paraibano deste ano, e Fausto, que atuou pelo Linense, foram os últimos a assinar com o Belo. Romarinho já treinou com o elenco e Fausto deve chegar na quarta-feira.

O Belo ainda tem 19 dias de intertemporada antes da volta da Série D. O próximo desafio do Alvinegro só acontece no dia 7 de julho, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo A4, com dois empates em dois jogos.

Bota-PB treina com campo reduzido para agilizar a troca de passes do time

Atividade da tarde desta segunda-feira, na Maravilha do Contorno, foi comandada pelo técnico Marcelo Vilar

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Marcelo Vilar, técnico do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Marcelo Vilar comandou pela primeira vez um treino
do time neste recesso da Série D do Brasilerão
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Depois de fazer mais um treino físico na manhã desta segunda-feira, na Praia do Cabo Branco, à tarde o Botafogo-PB fez um trabalho técnico-tático na Maravilha do Contorno. Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, o time treinou em campo reduzido, para aprimorar a troca rápida de passes.
Na atividade desta tarde, o comandante alvinegro estava preocupado em testar a velocidade dos jogadores no toque de bola. Com menos espaço para trabalhar as jogadas, os atletas foram forçados a raciocinar rápido para definir o que fazer em cada lance.
Este foi o primeiro treino do time sob o comando de Marcelo Vilar durante este recesso da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo depois da partida contra o Sergipe, no último dia 8, no Almeidão, os jogadores que vinham atuando na competição tiveram cinco dias de folga e apenas os últimos reforços vinham treinando.
Na sexta, no sábado e na manhã desta segunda, as atividades foram comandadas pelo preparador físico Alexandre Duarte, que realizou uma série de testes cardíacos, aeróbicos, de velocidade, arranque, resistência.
Ontem, a diretoria do Belo anunciou mais dois reforços para a sequência da Série D. Os atacantes Romarinho, que defendeu o Auto Esporte no Paraibano deste ano, e Fausto, que estava no Linense, chegam ao clube por empréstimo. Romarinho já treinou com o restante do grupo nesta segunda e Fausto é esperado na Maravilha na próxima quarta.
O Belo volta a campo apenas no próximo dia 7 de julho, contra o CSA, pela terceira rodada do Grupo A4 da Série D. A partida vai acontecer no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com dois empates nas duas primeiras rodadas, o Botafogo ocupa a terceira colocação da chave.

CSP e Santa-PB devem decidir nesta segunda o futuro de Ramiro Sousa

Tricolor quer contar com o treinador, parte da comissão técnica e com alguns atletas do Tigre na 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Kako Marques)
Josivaldo garante que reunião desta segunda-feira
vai decidir o futuro do técnico Ramiro Sousa
(Foto: Kako Marques)
As negociações para que o técnico Ramiro Sousa, parte da comissão técnica e alguns jogadores do CSP defendam o Santa Cruz de Santa Rita na 2ª divisão do Paraibano deste ano devem ser definidas na noite desta segunda-feira. Segundo o presidente do Tigre, Josivaldo Alves, em uma reunião às 21h de hoje com a diretoria do Tricolor, ele deve ter um parecer sobre a transação envolvendo os dois clubes.
- Não tenho nada para dizer no momento, pois ainda vamos conversar hoje à noite com os dirigentes do Santa Cruz e ver como essa situação vai ser resolvida. Não tem nada decidido entre ambas as partes, mas hoje é o dia em que vamos definir se Ramiro e alguns jogadores vão para o Santa Cruz.
A presidente do Tricolor de Santa Rita, Ivana Bezerra, já confirmou o interesse em contar com Ramiro Sousa na competição estadual e disse que o clube está tentando cobrir uma proposta que o treinador recebeu de um clube de fora do Estado. No entando, o presidente do CSP garantiu que a única negociação em pauta por Ramiro é com o Santa Cruz.
- Ramiro Sousa não recebeu proposta de outro time que não seja do Santa Cruz. A reunião de hoje vai ser importante para ver o que o CSP pode fazer para ajuda o Tricolor.
O CSP segue sem caledário após a boa campanha que fez na 1ª divisão do Paraibano, quando ficou na quarta colocação. O Tigre espera um posicionamento da Federação Paraibana de Futebol (FPF) sobre a realização da Copa Paraíba. Já o Santa Cruz vai tentar conseguir uma das duas vagas na elite do futebol paraibano no ano que vem. A disputa na 2ª divisão começa no dia 27 de julho, e os adversários serão o Esporte de Patos, o Flamengo Paraibano, a Queimadense e o Sport Campina.

Dirigente do Treze usa rede social e pede ajuda para pagar folha do clube

Presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Loureiro lança campanha em sua conta pessoal, pedindo que torcedores ajudem financeiramente o Galo

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
Um dirigente do Treze encontrou uma forma inusitada para tentar angariar fundos para o clube. Nesta segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo trezeano, Ricardo Loureiro, usou uma rede social para lançar uma campanha: o clube está aceitando doações para que, com o dinheiro, a diretoria pague os salários dos jogadores e da comissão técnica.
Twitter de Ricardo Loureiro, presidente do Conselho Deliberativo do Treze (Foto: Reprodução / Twitter)
Reprodução da conta pessoal do Twitter de Ricardo
Loureiro (Foto: Reprodução / Twitter)
- Estamos aceitando doações para pagamento da folha do Treze Futebol Clube - postou o dirigente em sua conta pessoal.
Ricardo Loureiro, inclusive, disponibilizou dados bancários que os torcedores devem utilizar para encaminhar suas doações. E pediu que os trezeanos que comprarem a causa identifiquem os seus depósitos "para maior transparência da campanha".
Pouco antes de lançar a campanha, fez uma postagem na qual dizia que para o clube conseguir o que pretende precisa do apoio dos torcedores.
- Tentamos montar um time do tamanho do Treze. Precisamos da ajuda da torcida.
Em resposta ao recado de Ricardo Loureiro, alguns torcedores rivais acabaram postando comentários irônicos, nos quais ofereciam a quantia de R$ 1 e até de "1kg de arroz".
Na semana passada, o próprio Ricardo Loureiro esteve reunido com o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e com o secretário do prefeito, Tovar Lima. No encontro, a diretoria galista solicitava da Prefeitura uma ajuda financeira para os gastos do clube durante a Série C do Campeonato Brasileiro.
De acordo com os dirigentes, o Treze vai ficar quase dois meses sem arrecadar com bilheterias de jogos por conta do recesso provocado pela Copa dos Confederações. O time somente volta a jogar na competição no dia 10 de julho, contra o Baraúnas-RN, fora de casa. Depois enfrenta a Luverdense-MT também longe de sua torcida. No dia 21 recebe o CRB, em Campina Grande.

Sport contrata Sandro Goiano para vaga de coordenador técnico

Ex-volante desembarca no Recife às 11h e será apresentado oficialmente às 15h na Ilha do Retiro. Ele chega para substituir Gustavo Bueno

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
O Sport confirmou oficialmente a contratação de um velho conhecido da torcida: Sandro Goiano. O ex-volante, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2008, chega para ocupar a vaga deixada por Gustavo Bueno, que trocou o Sport pelo Ceará na semana passada. De acordo com o executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral, Goiano chega para ser “o cara” do vestiário. O homem responsável por fazer mais diretamente a ponte entre os dirigentes e o elenco.
Na apresentação à imprensa, na tarde desta segunda-feira, Sandro relembrou, desta vez com palavras, o mesmo espírito da época de jogador. A primeira exigência foi cobrar "mais transpiração" dos atletas dentro de campo.
- A torcida aqui é muito exigente e na primeira conversa que tive com os jogadores deixei bem claro que temos de ter transpiração. Para ser uma equipe vencedora tem que suar bastante. Queremos comprometimento e entrega com essa camisa, e isso vou cobrar no dia a dia não só dos jogadores, mas de todos que trabalham com o futebol - enfatizou.
sandro goiano sport (Foto: Lívio Angelim / Sport)
Sandro terá o trabalho diretamente ligado ao do executivo Marcos Amaral (Foto: Lívio Angelim / Sport)
Para o novo coordenador técnico, o time rubro-negro ainda peca no quesito determinação. Ele acredita que pode afinar esse fator com a qualidade observada em suas avaliações do time.
- Tive a oportunidade de assistir a alguns jogos e em alguns momentos faltou isso (transpiração). Precisamos ter esse empenho nos 90 minutos. O time do Sport tem qualidade e se isso casar com a disposição vamos ser um time imbatível, principalmente aqui na Ilha.
Na pratica, Sandro Goiano também terá a função de, junto à comissão técnica, analisar a chegada de possíveis reforços. Função que era desempenhada por Gustavo Bueno desde fevereiro, quando assumiu o cargo de coordenador técnico.
- Existia esse convite (para vir ao Sport) há algum tempo, mas infelizmente não deu certo da primeira vez. Agora, felizmente, está tudo acertado. Sempre disse que gostaria de voltar a trabalhar aqui.

Nova carreira
sandro goiano sport (Foto: Lívio Angelim / Sport)
Goiano na coletiva (Foto: Lívio Angelim / Sport)
No ano passado, Sandro Goiano chegou a exercer o cargo de gerente de futebol no América-SP, que disputou a Série A3 do Paulistão. No entanto, a saída do investidor do clube fez com que ele deixasse a equipe após cerca de três meses no cargo. Marcos Amaral justificou a contratação.
- Foi uma indicação minha. Sandro é um rapaz esclarecido, com muita experiência no futebol e que tem muita identificação com a torcida do Sport. Com a saída de Gustavo Bueno, precisávamos de alguém com esse perfil. Ele aceitou o convite de imediato. Foi como se juntasse a fome com a vontade de comer - afirmou o executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral.

Em relaçãoàs chances de assumir o posto de técnico interino caso seja necessário, como o ex-coordenador Gustavo Bueno costumava fazer, Sandro Goiano comentou que não pretende exercer a função.
- Minha esposa sempre me cobrou para ser treinador, mas nunca achei que seria isso. Não é o ramo que quero e até já recebi convites para treinar clubes, mas realmente não vou fazer isso.

Lateral-direito Patric, ex-Náutico, bem perto do acerto com o Sport

Jogador espera resultado dos exames realizados na tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, para assinar contrato com o Leão

O Sport está bem perto de acertar a contratação do lateral-direito Patric, que estava no Coritiba. O jogador esteve na Ilha do Retiro na tarde desta segunda-feira para realizar exames médicos e só falta receber os resultados para assinar com o Leão. De acordo com o diretor executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral, a intenção é oficializar o acerto o quanto antes.
- Patric veio fazer exames e estamos esperando a documentação chegar. Não posso afirmar ainda que é jogador do Sport, só depois dos exames, mas já adianto que está tudo certo entre nós e o Coritiba. Acredito que até quarta-feira ele já estará com tudo assinado e falará como atleta do clube.
Patric Coritiba treino (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Patric vestiu a camisa do Náutico em 2012 e estava no Coritiba  (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
E a previsão é de que mais reforços se apresentem na Ilha do Retiro até o meio da semana. Pelo menos essa é a intenção de Marcos Amaral, que afirmou ter negociações encaminhadas.
- Até quarta também vamos anunciar provalvemente um ou dois atletas: um lateral-esquerdo e um segundo volante. Podemos também ter tudo acertado com um zagueiro, estamos só esperando a definição de Marcelo Martelotte, pois todas as contratações estão sendo indicações dele.
Em relação ao desejo do clube em contar com mais um meio-campo e um atacante, o diretor analisou as negociações como complicadas. Para Amaral, a dificuldade em encontrar bons nomes tem sido um obstáculo.
- Continuamos com uma dificuldade tremenda em relação a meia e atacante. Quanto às outras posições, não há problemas, mas essas duas realmente tenho que admitir que está difícil.
Reapresentação
O elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira, mas a tônica dos trabalhos foi leve. O treinador Marcelo Martelotte apenas realizou uma espécie de mini-coletivo em campo reduzido. Ao todo, reapresentaram-se 22 atletas. Dos titulares, apenas Renan Teixeira, por estar gripado, e Marcos Aurélio, por problemas com o voo para o Recife, não treinaram com o grupo.

Na apresentação ao Náutico, Zé Teodoro relembra sucesso de 2004

Novo técnico alvirrubro reforça a trajetória do título conquistado nove anos atrás, o último do clube. 'Estou retornando para casa'

Por Lucas Liausu Recife
Zé Teodoro foi campeão pernambucano em 2004. Justamente, a última conquista do Náutico. Apesar do histórico positivo, o técnico acredita que exista certa desconfiança por parte da torcida. Na apresentação oficial à imprensa, ele se mostrou muito tranquilo e usou o início da caminhada em 2004 para justificar o sentimento.
- Estou muito feliz de ter voltado ao Náutico. É uma casa onde no passado comecei um trabalho também em meio à desconfiança de todos e conseguimos obter grandes resultados. Fui vencedor e estou retornando para a casa que eu sempre gostei.
zé teodoro náutico (Foto: Lucas Liausu) 
Nove anos depois, técnico diz se sentir mais preparado para comandar o time (Foto: Lucas Liausu)
Apesar de citar bastante a sua última passagem pelo Náutico, Zé Teodoro garante que hoje é um novo treinador. E já conseguiu visualizar o Náutico como um outro clube também.
- Hoje eu me sinto mais preparado e mais maduro do que em 2004. Estou chegando em um clube estruturado e bem diferente. As pessoas que estão aqui são mais experientes e bem mais organizado.
A nova era do Náutico parece ter deixado o técnico bastante tranquilo. Em 2011 e 2012 ele comandou o Santa Cruz e, além de fazer o trabalho técnico dentro de campo, precisava também atuar fora dele ajudando a diretoria na contratação dos jogadores.
- Vou me preocupar menos. Agora eu vou poder pensar só em armar o time do Náutico. Estamos em uma situação que não começou o campeonato bem, mas vejo a possibilidade de tirar o clube da atual situação. Essa é a nossa meta.

Diego Morales chega ao Náutico com desejo de voltar à seleção argentina

Com duas passagens pela seleção da Argentina, meio-campo é um dos três estrangeiros anunciados pela diretoria alvirrubra para a temporada

Por Lucas Liausu Recife
Diego Morales náutico (Foto: Lucas Liausu)
Diego Morales foi apresentado nesta segunda-feira
(Foto: Lucas Liausu)
Por conta da participação na Copa Sul-americana, o Náutico resolveu investir pesado em jogadores da América do Sul e apresentou, no início da tarde desta segunda-feira, o primeiro dos três reforços anunciados no domingo. O meio-campo argentino Diego Morales, de 26 anos, chegou aos Aflitos com grandes pretensões.
O atleta explicou que foi convocado para a seleção argentina em duas oportunidades e acredita que no Brasil estará mais perto de vestir a camisa do seu país.
- O futebol brasileiro é muito respeitado e vou seguir trabalhando para tentar voltar. Existe essa possibilidade e vou trabalhar muito para isso. Grandes jogadores saíram daqui, que é um país que sempre deixa jogar e respeita muito os jogadores que querem ter a bola e jogar. Necessito jogar e vou tentar me adaptar logo.

Apesar das passagens pela seleção, Morales sabe que precisar de mais para ser reconhecido no Brasil e chegou ao clube explicando suas características.
- Gosto de ficar com muito contato com a bola. Procuro distribuir a jogada e também atacar. Existem momentos que precisamos ser explosivos também para passar a bola para o nosso ataque.
Apesar de não ser muito conhecido pelo público brasileiro, Morales usou uma referência bastante conhecida para deixar o torcedor do Náutico tranquilo. Segundo ele, o ex-meia Ariel Ortega é a sua fonte de inspiração.
- Tenho um grande ídolo que é o Ortega. Gosto muito dele. Na verdade, às vezes me identifico um pouco com as características dele. Gosto muito do Riquelme também e tento observar todos para tentar aprender.
Ângelo Peña confirmado
A contratação do meio-campo venezuelano Ângelo Peña também foi oficializada nesta segunda-feira. Ele será apresentado terça-feira, nos Aflitos. O atacante uruguaio Juan Manuel Oliveira ainda espera a assinatura do contrato para ser anunciado.

Fora dos planos de Sandro Barbosa,
Caio Tavera é liberado do Santa Cruz

Meio-campo ficou cinco meses do clube e fez apenas quatro partidas

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
caio tavera santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Caio Tavera teve o vínculo encerrado com o Santa
Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O meio-campo Caio Tavera não faz mais parte dos planos do Santa Cruz para o Campeonato Brasileiro da Série B. Apresentado como reforço no início da temporada, o jogador teve o vínculo encerrado com o clube. Foram apenas cinco meses no Tricolor, mas Tavera deixa o Arruda sem mágoa.
- Na minha curta passagem no Santa Cruz, cheguei de uma forma e estou saindo da mesma forma: sempre positivo. Cheguei durante o Pernambucano e estou saindo como campeão. Futebol é muito dinâmico. É normal que mudanças aconteçam e no Santa Cruz não é diferente. É natural ter mudanças e hoje eu estou fazendo parte dessa mudança. Estou saindo, mas, como sempre em minha carreira, saio pela porta da frente.
Caio Tavera não teve muitas oportunidades no time do Santa Cruz. Fez apenas quatro jogos com a camisa tricolor: Três pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Copa do Brasil. O meia lamenta a falta de sequência, que o impediu de mostrar seu futebol.
- O atleta precisa estar confiante pra corresponder e trabalhar e para isso é preciso ter sequência. Eu não tive essa sequência no Santa Cruz. Tive algumas oportunidades de entrar nos jogos e, a meu ver, correspondi.
O jogador também evitou se queixar do novo treinador, Sandro Barbosa, que abriu mão de sua continuidade no elenco tricolor.
- A mudança de treinador é normal. Cada um tem um estilo, uma filosofia de trabalho. Se Sandro acha que é melhor eu não estar no elenco, paciência. Desejo toda sorte para ele e que ele possa fazer um belo trabalho aqui, ser feliz e levar o Santa Cruz, passo a passo, para a Série A do brasileiro.
Retorno

Após uma semana de folga, o elenco tricolor retorna aos trabalhos nesta terça-feira. De acordo com a assessoria do clube, os próximos dias serão dedicados a atividades meramente físicas. O campo da Vila da Fábrica, em Camaragibe, será o palco, tendo em vista que o Arruda ainda segue entregue à Fifa para a Copa das Confederações. Ainda não há definição sobre o possível período de treinos fora do Recife, antes do retorno da Série C. Nesta segunda, apenas alguns jogadores irão ao Arrudar realizar exames.