7 de junho de 2013

Copa Rural: Serrinha vai a Caaporã em busca de sua primeira vitória fora de casa na competição  
É neste sábado no Estádio Municipal de Caaporã, grande partida válida pela 7ª rodada da Copa Rural entre as equipes do Serrinha Sport Club x Seleção de Caaporã. O Serrinha é o 3ª colocado do grupo( D) com 9 pontos ganhos em 3 vitorias e 2 derrotas, e tem 1 jogo a menos, cada grupo tem 5 equipes onde classificam-se 4 para proxima fase. O Serrinha vai em busca de sua primeira vitoria fora de casa, e tentar repetir a mesma atuação que o deu a vitória  no último confronto entre as duas equipes onde o Serrinha venceu por 2 x 1 a equipe de Caaporã.   Atenção torcida juripiranguense o ônibus sairá de frente da igreja matriz a parti das 13:00 horas.   

Bota-PB faz 'treino leve' em Juazeiro e
inicia trabalhos para pegar o Sergipe

Time fez regenerativo na piscina de hotel em que segue hospedado após empate por 1 a 1 diante do Juazeirense, na noite de quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
O Botafogo-PB segue focado nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, dia após o empate por 1 a 1 com o Juazeirense, o time já realizou um treino regenerativo na piscina do hotel em que estão hospedados na Bahia. O objetivo é se preparar para pegar o adversário da próxima rodada: o Sergipe. O jogo acontece às 16h do próximo sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Ariano Wanderley, o embarque para João Pessoa está marcado para as 16h. A previsão é de chegar no Recife por volta das 17h30, se voo não tiver atraso como aconteceu na ida da delegação na terça-feira. O time teve dois voos cancelados e precisou ficar hospedado em um hotel na capital pernambucana esperando por viagem.
Ainda segundo Ariano, a programação do time continua na manhã de sexta-feira, quando será realizado um treino provavelmente no local da partida.

A expectativa para o próximo confronto é a volta do atacante Warley, que chegou a ser relacionado para o time que iria enfrentar o Juazeirense, mas foi cortado horas antes da viagem. O jogador sentiu dores da coxa durante a partida decisiva do Campeonato Paraibano diante do Treze e por precaução o Departamento Médico do clube achou melhor poupá-lo na estreia na competição nacional.
Com o empate de ontem, o Botafogo divide a segunda colocação do grupo A4 com o próprio Juazeirense. Na liderança está o Sergipe, que venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na primeira rodada.
warley, atacante do botafogo-pb, botafogo-pb, capitão do botafogo-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Warley deve estrear na Série D no jogo contra o Sergipe (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Vilar gosta de empate na estreia, mas reclama falta de atenção do Bota-PB

Técnico diz que ponto conquistado fora de casa, contra o Juazeirense, é importante, mas fica com a sensação de que o Belo poderia ter vencido

Por GLOBOESPORTE.COM Juazeiro, BA
Técnico do Botafogo-pb, Marcelo Vilar, Campeonato Paraibano, Paraíba, semifinal do paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Para Marcelo Vilar, Botafogo mereceu sair de campo
com a vitória (Foto: Arquivo)
O Botafogo-PB arrancou um empate fora de casa em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia, o Belo ficou no 1 a 1 contra o Juazeirense. O técnico Marcelo Vilar considerou bom o resultado, mas lamentou a falta de atenção do time, que saiu na frente já no segundo tempo, teve chance de ampliar, mas acabou sofrendo o empate.
- O jogo só acaba quando o árbitro encerra. O nosso time fez uma boa partida, mas vacilou no momento em que não podia vacilar e acabou saindo sem a vitória. O time precisa ter atenção até o final do jogo para não ser surpreendido como foi - comentou o treinador logo após o fim da partida.
O jogo foi equilibrado, mas o Botafogo mostrou uma leve superioridade, sobretudo nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo e na primeira metade da segunda etapa. O gol alvinegro saiu aos 22 minutos, com Hércules, que aproveitou cruzamento de Fábio Neves. O Belo seguiu melhor, teve chance de ampliar, mas sofreu o empate aos 38 - gol de Deon.
Apesar da sensação de que podia ter vencido, Marcelo Vilar elogiou a postura do time, que jogou para cima, buscando a vitória. Na opinião do técnico, o Belo merecia os três pontos.
- A equipe foi determinada, jogou posicionadamente até o final da partida, teve mais domínio do jogo, mais posse de bola. Merecia a vitória. Jogamos para vencer. Não conseguimos a vitória, mas, num campeonato como esse, um ponto fora de casa tem que ser considerado - finalizou.
Com o empate, o Botafogo termina a primeira rodada da Série D na segunda colocação, ao lado do Juazeirense. O Sergipe lidera com três pontos. Na próxima rodada, no sábado, o Belo recebe o time sergipano no Almeidão. A partida está marcada para as 16h.

Fla-PB não quita dívidas e ainda pode ficar fora da 2ª divisão do Paraibano

Prazo para clube quitar dívidas era dia 5 de junho, mas FPF estendeu por mais uma semana, até o dia 12. Competição vai começar no dia 27 de julho

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) prolongou o prazo para que o Flamengo Paraibano pague sua dívida com a instituição e possa participar da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que tem início marcado para o dia 27 de julho. O prazo para que o Rubro-Negro quite seus débitos, que era até a últimas quarta-feira, foi estendido até o próximo dia 12. Caso não cumpra seus compromissos financeiros com a FPF, o Fla fica de fora da competição, que já tem Esporte de Patos, Queimadense, Santa Cruz de Santa Rita e Sport Campina confirmados.
Paulo Azeredo, Campeonato Paraibano, Paraíba, Flamengo-PB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Presidente do Flamengo garantiu que a equipe vai
participar da segunda divisão do Paraibano
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
A Federação até já divulgou uma tabeça com cinco clubes, entre eles o Flamengo. Mas com a extensão do prazo para que o Rubro-Negro zere suas dívidas junto à entidade, uma nova e definitiva tabela deve ser divulgada no próximo dia 12. Ou seja, se o Fla não pagar suas contas, a nova tabela vai ter apenas quatro clubes. Mas caso a diretoria rubro-negra sane as dívidas, as alterações devem ser apenas sobre locais de jogos.
Na primeira reunião para decidir o formato da competição, realizado na sede da Federação, o presidente do Flamengo, Paulo Azeredo, pediu um prazo para sanar todas as dívidas e participar da competição.
O presidente do Flamengo ainda mostrou otimismo e garantiu que a equipe vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano e brigando pela classificação.
- Uma coisa posso garantir. Nossa equipe vai estar disputando a 2ª divisão do Paraibano e brigando para subir para a elite.
Na tabela provisória, o Fla tem estreia programada para o dia 27 de julho, contra o Esporte, em Patos. A primeira rodada ainda tem prevista a partida entre Santa Cruz e Sport Campina na Graça, com a Queimadense folgando.

Gerente do Nacional de Patos quer ver o time na Copa Paraíba de 2013

Em reunião marcada para esta sexta, Marcos Nascimento vai conversar com a diretoria para planejar a participação do time na competição estadual

Por GLOBOESPORTE.COM Patos, PB
Marcos Nascimento, treinador do Nacional-PB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Marcos Nascimento garantiu participação do time
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O gerente de futebol do Nacional de Patos, Marcos Nascimento, afirmou ter interesse em ver o Canário do Sertão na Copa Paraíba, prevista para o segundo semestre deste ano. Mesmo sem uma confirmação oficial da Federação Paraibana de Futebol (FPF) sobre os moldes da competição, o dirigente já vai se reunir com toda a diretoria do clube e confirmar o interesse na participação da equipe no torneio. Além do Nacional, Auto Esporte, Campinense e Atlético de Cajazeiras confirmaram o interesse em participar da competição.
- Toda a diretoria está organizando uma reunião para amanhã (sexta-feira) e nela vamos confirmar o desejo da nossa equipe de participar da competição. Já chegou a hora de começar a traçar todo o planejamento e observar essa garotada que vai jogar. E a Copa Paraíba é perfeita para isso.
Já chegou a hora de começar a traçar todo o planejamento e observar essa garotada que vai jogar. E a Copa Paraíba é perfeita para isso."
Marcos Nascimento
gerente de futebol do Nacional
Marcos Nascimento concordou com o presidente do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, para quem o principal atrativo da Copa Paraíba é o fato de ser uma competição que dá vaga à Copa do Brasil. Ambos têm a opinião de que, caso a competição estadual deixe de ser seletiva para a nacional, dificilmente vai haver clubes interessados em competir.
- Até o momento, o Nacional está disposto a participar da competição, mas se não houver o estimulo da classificação para a Copa do Brasil, eu garanto que todas as equipes que até o momento garantiram presença vão desistir.
Botafogo-PB empata com o Nacional-PB no Estádio Almeidão pelo Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Equipe do Nacional não foi boa no Paraibano do ano de 2013 (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Nacional não teve uma boa campanha no Campeonato Paraibano. Na primeira fase, a equipe brigou com o Paraíba de Cajazeiras e o Cruzeiro de Itaporanga para não cair para a 2ª divisão. Já na segunda fase a equipe ficou na última posição, com sete pontos.

Queimadense divulga nome do seu técnico para a 2ª divisão do Paraibano

Luiz Carlos Mendes, que comandou o Paraíba de Cajazeiras na 1ª divisão deste ano, será o comandante do Tricolor na busca pelo acesso à elite

Por Evandro Reis Campina Grande
Luis Carlos Mendes, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Luis Carlos Mendes dirigiu o Paraíba de Cajazeiras
na 1ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Após dois anos sem disputar uma competição oficial, a Associação Desportiva Queimadense está de volta ao cenário do futebol paraibano. A partir do dia 3 de agosto, o Carcará da Serra inicia sua participação na 2ª divisão do Campeonato Estadual. E a diretoria do clube já anunciou o nome do treinador que vai comandar o time na tentativa de voltar à elite do futebol local. Trata-se de Luiz Carlos Mendes, que comandou o Paraíba de Cajazeiras na 1ª divisão deste ano.
De acordo com o diretor de futebol do Tricolor, Marizardo Miranda, além do técnico, a Queimadense repatriou alguns atletas que se destacaram pelo próprio clube, casos dos atacantes Lee e Chico Paraíba e do zagueiro Alemão.
- O clube está se reestruturando depois de passar dois anos longe do futebol profissional. Fomos rebaixados em 2010 e depois disso paramos por falta de condições financeiras. Mas neste ano esperamos voltar à 1ª divisão. Por isso, acertamos com Luiz Carlos e outros atletas aqui mesmo da região. E acredito que até a estreia em agosto, estaremos com o grupo fechado - disse Marizardo.
O clube está se reestruturando depois de passar dois anos longe do futebol profissional. Fomos rebaixados em 2010 e depois disso paramos por falta de condições financeiras. Mas neste ano esperamos voltar à 1ª divisão"
Marizardo Miranda
diretor de futebol da Queimadense
O dirigente afirmou ainda que o time inicia os preparativos nesta sexta-feira, no Estádio Municipal de Queimadas. O Tricolor lutará pelo acesso contra Flamengo Paraibano, Santa Cruz de Santa Rita, Esporte de Patos e Sport Campina.
Com menos de dez anos de fundação, a Queimadense já conquistou um título estadual. Foi o da 2ª divisão de 2007. Depois dessa façanha, o time estreou na 1ª divisão no ano seguinte e ficou na sexta colocação, à frente de Esporte, Desportiva Guarabira, Cruzeiro de Itaporanga e Atlético de Cajazeiras.
Em 2009, o Carcará ficou em quinto lugar e o Internacional de João Pessoa amargou a queda. Mas no ano seguinte, o time não conseguiu se firmar e caiu juntamente com o Atlético de Cajazeiras.
Depois de folgar na primeira rodada, no dia 26 de julho, a Queimadense estreia na 2ª divisão deste ano no dia 3 de agosto, contra o Flamengo. A partida está marcada para as 16h, no Estádio da Graça.

Martelotte quer evitar oscilação do time do Sport durante as partidas

Equipe rubro-negra tem iniciado mal os jogos e se recupera no segundo tempo; Treinador quer equilíbrio e atenção em campo nos 90 minutos

Por Daniel Gomes Recife
marcelo martelotte sport treino (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Marcelo Martelotte vê evolução no time do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sob o comando de Marcelo Martelotte, o Sport segue tentando se encontrar. Até agora foram três jogos, com duas vitórias e uma derrota. O treinador sabe que o tempo de trabalho ainda é pouco e o time ainda não conseguiu ter sua cara. Mas Martelotte já vê o Leão evoluindo em outros aspectos desde que chegou.
- A disposição e entrega têm sido diferentes do que eu tinha visto antes. Isso, com certeza, é um fator positivo para que possamos traçar objetivos de forma mais direta daqui para frente.
Nos dois últimos jogos do Sport (contra o Figueirense e o Guaratinguetá) ficou nítida uma evolução no futebol da equipe, no segundo tempo. Para não voltar a sofrer com essa oscilação diante do Palmeiras, no próximo sábado, o treinador já buscou conversar com seus comandados.
- A gente sentiu isso nesses dois jogos e conversamos isso antes do jogo contra o Guaratinguetá. Às vezes, por uma adaptação que tem que acontecer no decorrer da partida, não conseguimos fazer um bom jogo e temos que corrigir isso durante os 90 minutos. Sábado, contra o Palmeiras, queremos estar concentrados desde o primeiro minuto.
Ainda batendo insistentemente na tecla da evolução, Martelotte destacou outros pontos e tranquilizou o torcedor, afirmando que o Sport está no caminho certo.
- Temos uma mudança de atitude e a competência dos jogadores está prevalecendo neste momento. Ainda estamos a uma distância do ideal, mas já vemos uma evolução dentro do que esperávamos.

George Lucas deve ser a novidade no Sport para duelo com o Palmeiras

Treinando há uma semana na Ilha do Retiro, lateral-direito se diz pronto para estrear, sábado, e promete ajudar time a reconquistar apoio da torcida

Por Daniel Gomes Recife
george lucas sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
george lucas sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Com um discurso firme e direto. Foi dessa maneira que o lateral-direito George Lucas se apresentou à imprensa pela primeira vez como jogador do Sport. Treinando há pouco mais de uma semana na Ilha do Retiro, o jogador de 29 anos garante que já reúne condições físicas para jogar já contra o Palmeiras, às 16h20m deste sábado, na Ilha do Retiro, e explicou como gosta de atuar.

- Eu sou um lateral de marcação, tradicional mesmo e jogando em uma linha de quatro atrás. Quando vou ao ataque é para fazer estrago. Do contrário, não tem porque subir.
George Lucas atuou de 2006 a 2009 no futebol espanhol, onde passou pelo Celta de Vigo. Foi justamente nessa época que ele acompanhou alguns jogos do Sport. Nas férias, ao invés de encarar o frio de Tapejara, no Rio Grande do Sul, ele sempre parava para aproveitar o sol do Recife.
- Quando eu estava na Espanha, eu sempre parava por aqui por Pernambuco quando estava de férias. Eu brincava com a minha esposa e dizia que eu viria jogar no Sport um dia. E aconteceu. Estou com o maior prazer vestindo essa camisa, podem acreditar.
George Lucas lembra ainda que também conheceu a Ilha do Retiro jogando contra o Sport. E prometeu empenho na principal meta do time a curto prazo, que,  segundo ele, é reconquistar o torcedor.
- Joguei várias vezes aqui na Ilha contra o Sport, pelo Grêmio, Santos e Atlético-MG. Nunca foi fácil. Acho que o principal passo é trazer o torcedor para o nosso lado. Tenho certeza que eu vou ajudar muito e eu venho para isso. Vou dar o maior empenho do mundo.

Lucas Lima e M. Aurélio: Dupla entrosada até na hora dos pênaltis

Atletas do Sport brincam sobre 'parceria' quando se trata de faltas na área

Por Daniel Gomes Recife
 Lucas Lima recebe a bola na área, é tocado e derrubado. Pênalti. Marcos Aurélio pega a bola com carinho, bate certeiro e marca para o Sport. Assim se desenhou o primeiro gol do Leão na vitória sobre o Guaratinguetá. Mas não foi a primeira vez. No clássico diante do Santa Cruz, no Arruda, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, o rubro-negro também empatou a partida desse jeito.
- Os caras brincaram comigo e me disseram: "Você é bom até para cavar pênalti, hein?". Querendo ou não, é uma arma, sim. Eu procurei estar na área e, todas as vezes, sabia que ia levar o toque - brincou Lucas Lima.
Sport x Ypiranga Lucas LIma (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Lucas Lima diz que 'cavar' pênalti é uma arma para o Sport  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A parceria dos dois jogadores tem sido boa. Eles constroem várias jogadas e revelam um certo entrosamento que já vem sendo trabalhado há algum tempo.
- Eu e Lucas já jogamos juntos no Internacional. Marcelo Martelotte me deixou como primeiro batedor de pênaltis e Lucas como o segundo. Ele está vivendo um ótimo momento e eu espero que ele continue nos ajudando - disse Marcos Aurélio.
Ainda em relação aos pênaltis em que Lucas Lima costuma dar uma "ajudinha" a Marcos Aurélio, uma cobrança partiu por parte do meia.
- Se Marcos quiser rachar o "bicho" (premiação paga por vitórias ou objetivos), estamos aí - disse, dando risadas.
Marcos Aurélio também não fugiu da provocação amiga e se mostrou simpático a ideia.
- Vamos rachar isso aí. Somos um grupo e vamos pensando jogo a jogo.

Ex-Náutico e Salgueiro, zagueiro Alemão está na mira do Santa Cruz

Outra prioridade do técnico Sandro é a renovação de contrato do atacante André Dias, titular nos últimos jogos na vaga de Dênis Marques, lesionado

Por Lula Moraes Recife
alemão náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Zagueiro despontou em Pernambuco no Salgueiro
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Sandro Barbosa revelou o interesse do Santa Cruz no zagueiro Alemão, dispensado do Náutico na última segunda-feira. Com apenas três especialistas da posição, incluindo Everton Sena, que é o titular da lateral-direita, Sandro procura opções para o elenco.
- Alemão é um zagueiro que acompanho há muito tempo. Fez uma ótima Série A pelo Náutico, perdeu espaço no Pernambucano, mas é um bom zagueiro. Estou satisfeito com o que tenho, no entanto, as opções são poucas e preciso reforçar o grupo. Pedi a contratação do jogador e é preciso que as duas diretorias se acertem. Pode ser que Alemão apareça no Santa Cruz nos próximos dias.
Sandro também mostrou a intenção de renovar o contrato de André Dias, cujo vínculo com o clube encerra na terça-feira. Ele vive a expectativa de seguir no Arruda.
- André Dias é um jogador que se doa, que chuta bem e sabe prender a bola. Conversei com a diretoria e com o próprio atleta para que ele continue no clube. Ficou provado que tem uma característica diferente de Dênis Marques, atua mais enfiado, então, é de grande valia para nós.
Alemão: diretor não prioriza contratação
O diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, elogiou o zagueiro Alemão, mas ainda não entrou em contato com o atleta. Ele não descarta uma negociação, porém o interesse não é prioritário.

- Alemão pertence o Salgueiro, mas tem um patamar financeiro muito acima do nosso. É um bom jogador e vamos avaliar. Precisamos de zagueiro e estamos testando Léo Bahia, mas não temos urgência, vamos com calma. Constantino Júnior disse que o grupo está praticamente fechado e que só precisa de alguns ajustes. Desde do fim do Pernambucano, cinco jogadores foram contratados.

- É improvável fecharmos o elenco agora, mas seria o ideal, até para dar segurança a Sandro Barbosa. Pelo menos temos a espinha dorsal. No máximo contrataremos uma peça ou outra.

O dirigente está avaliando amistosos no mês de junho, durante a Copa das Confederações, numa alternativa para treinar o time e lucrar sem partidas no Arruda.

- Pensamos fazer alguns amistosos nesse mês que ficaremos parados. Muito da nossa renda vem das partidas, então temos que procurar 

Santa Cruz apresenta sua nova dupla de volantes: Ramirez e Dedé

Campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense, Dedé retorna ao Arruda três anos depois. Já Ramirez reencontra o técnico Sandro Barbosa

Por Lula Moraes Recife
dedé santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dedé, ex-Campinense, já trabalha com os
companheiros (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O Santa Cruz apresentou nesta quinta-feira os volantes Dedé e Ramirez como as novas aquisições do clube. Os jogadores firmaram contrato até o final do ano. O objetivo da diretoria foi reforçar ainda mais o elenco que disputa a Série C.
- Chegamos num grupo campeão, com jogadores de qualidade, o que aumenta a nossa vontade de trabalhar. Espero ajudar o clube a conseguir o acesso à Série B - disse Dedé.
É a segunda passagem de Dedé no Arruda. O volante defendeu o Tricolor no primeiro semestre de 2010, num período negro na história do clube, devido a seguidas decepções dentro e fora dos gramados, como o rebaixamento para a Série D. De volta, ele encontrou um ambiente diferente, fruto do tricampeonato pernambucano e o acesso para a Série C.
  •  
deé ramirez santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dupla de volantes foi apresentada na tarde desta quinta-feira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) - Tínhamos um grande time em 2010, mas não ganhávamos. Volto ao Arruda com outro clima, com ótimos jogadores, experientes e vencedores. O ambiente está muito bom para trabalhar.
Dedé tem 26 anos e depois da saída do Santa Cruz passou por Bahia de Feira de Santana, Vila Nova, Tiradentes, Horizontes e por fim o Campinense, onde foi campeão da Copa do Nordeste 2013.
- Retorno mais rodado, mais experiente. Treinei entre os titulares no meu primeiro trabalho e tenho grandes pespectivas para a temporada.
Ramirez e Sandro: o reencontro
Já Ramirez terá a primeira experiência no Santa Cruz e o segundo trabalho ao lado de Sandro Barbosa. Quando estava começando a carreira em 2007, no Vitória, o volante conheceu o atual treinador coral, que na época estava nos últimos anos como zagueiro.
-Sandro me procurou e vim muito pela oportunidade de trabalhar com ele. Quando comecei a carreira, Sandro era o capitão do Vitória, lider, era uma grande amizade. Agora tenho a chance de ser comandado por ele, o que é uma honra para mim.
ramirez santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Ramirez ficou um ano de molho no Náutico
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Aos 25 anos, Ramirez rompeu os ligamentos dos joelhos duas vezes, o que atrapalhou sua passagem pelo Náutico. Passou um ano sem atuar no time que adquiriu seus direitos econômicos junto ao Vitória. O empréstimo do Santa Cruz foi feito diretamente com os alvirrubros.
- Agradeço à diretoria do Santa por confiar no meu trabalho e me dar essa oportunidade. Estou bem fisicamente e ajudarei a equipe.
O jogador precisou ser avaliado pelo departamento médico coral para assinar contrato. Ele está ciente da desconfiança do mercado e dos torcedores sobre sua condição física.    
- A desconfiança sempre vai acontecer. Tive duas lesões seguidas e é normal que as pessoas fiquem desconfiadas. Só que estou bem e não escolho ter contusões. Se acontecer, me recupero novamente.

Recuperado, Dênis Marques reforça o Santa Cruz contra o CRB

O último treino de DM9 havia sido ainda na reta final do Campeonato Pernambucano. Atacante fará sua estreia na Série C do Brasileiro

Por Lula Moraes Recife
Dênis Marques - Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Atacante estava afastado desde o fim do
Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro/PE Press)
Boa notícia para os tricolores: recuperado de um estiramento na coxa, Dênis Marques fará sua estreia na Série C. O atacante voltou a treinar nesta quinta-feira e está confirmado no jogo contra o CRB, domingo, às 19h, no Rei Pelé, pela segunda rodada da competição. O último treino de DM9 havia sido ainda na reta final do Campeonato Pernambucano.
- Só dependia de mim para enfrentar o CRB e estou pronto, bem fisicamente. Sei que é um jogo importante para André Dias, no entanto, para mim também é. Qualquer jogador quer atuar, independentemente de contrato renovado. Cabe ao treinador decidir.
Enquanto esteve fora do time, DM9 viu André Dias ganhar espaço. O companheiro atuou como titular nos dois últimos jogos, ao lado de Flávio Caça-Rato. Chegou a marcar um gol no amistoso contra o Nacional-POR, agradando o técnico Sandro Barbosa, que pediu a renovação do contrato do atacante. O vícunlo está próximo de expirar.
No treino desta quinta, o volante Luciano Sorriso e Caça-Rato também reapareceram, após serem poupados nos trabalhos desta semana e, assim como Dênis Marques, estão confirmados contra os alagoanos. Sorriso estava com cansaço muscular e Caça-Rato tirou um abscesso da coxa.
O lateral-esquerdo Tiago Costa foi poupado com dores abdominais. O Santa deve entrar com Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Cardoso e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Júnior Xuxa e Raul; Flávio Caça-Rato e André Dias.

 

Moacir, ex-Sport, revela conversa com o Náutico: 'Faltam detalhes'

Jogador diz que acordo com a equipe alvirrubra está perto de ser fechado

Por Lucas Liausu Recife
moacir sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Moacir deixou o Sport por questões financeiras
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Depois de se desligar do Sport, o lateral-direito e volante Moacir pode acertar em breve com um outro time da capital pernambucana. Segundo o próprio jogador, as conversas com o Náutico já foram abertas e estão próximas de serem fechadas.
- O meu empresário está negociando com eles. Já tiveram uma reunião e hoje (quinta-feira) terão outra. Ele me passou que faltam alguns detalhes para que a negociação seja acertada.
Logo após sair do Sport e um pouco antes de conversar com o Náutico, Moacir chegou a negociar com Coritiba, mas as conversas não fluíram.
- Tive uma conversa com o Coritiba. Até estava pensando em sair do Recife, pois estou aqui há dois anos e queria dar uma rodada. Não fluiu a negociação, o Náutico apareceu e a gente não poderia deixar o clube esperando. Vamos ver no que vai dar.
Moacir é natural de Olinda, mas foi revelado para o futebol pelo Central, de Caruaru. Ele apareceu bem no Campeonato Pernambucano de 2008 e acabou sendo contratado pelo Sport naquela temporada. Chegou à Ilha do Retiro como volante, mas logo foi deslocado para a lateral-direita pelo técnico Nelsinho Batista. Seu auge foi em 2009, quando foi um dos destaques do Sport na Taça Libertadores da América.
Depois daquela atuação, despertou o interesse do Corinthians, onde ficou até 2011, quando retornou ao Leão e ajudou o clube a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Moacir se desligou do Sport nesta temporada, na hora da renovação, por conta de questões financeiras.

Após estreia inspirada, Hugo espera por dias ainda melhores no Náutico

Acionado no segundo tempo contra o Flamengo, atacante entrou aceso. Além de uma bela jogada individual no gol de Rogério, acertou quase tudo

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
hugo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Atacante Hugo foi contratado junto ao Bangu
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Contratado sem muita badalação pelo Náutico, o atacante Hugo, ex-Bangu, deu um belo cartão de visitas para o torcedor alvirrubro. Acionado pela primeira vez no segundo tempo da partida contra o Flamengo, quando o Timbu já pensava apenas no empate, ele mostrou qualidade e deu um belo passe para que Rogério marcasse o gol que garantiu a primeira vitória alvirrubra na Série A.
- O pessoal aqui do Náutico e, principalmente, a torcida não me conhecia. Mas pude entrar bem. Aos poucos, a torcida vai me conhecendo e eu espero que os próximos jogos possam ser melhores ainda.
Jogada do gol à parte, Hugo, que chegou a ser comparado a Neymar pelo estilo do cabelo, entrou aceso no jogo e participou ativamente nos minutos em que esteve em campo. Apesar de não ter chegado a jogar com o ex-técnico Silas, o atacante relacionou os pontos positivos da vitória contra o Flamengo aos trabalhos do ex-comandante.
saiba mais
- Tivemos a postura que estava sendo utilizada com Silas. A gente vinha tentando marcar forte e sair rápido nos contra-ataques. Às vezes pecávamos, mas contra o Flamengo suportamos a pressão e no contra-ataque fomos felizes - disse Hugo, que prefere evitar as comparações com Neymar.