13 de junho de 2013


Nova vistoria vai decidir se Teixeirão será usado na 2ª divisão do Paraibano

Ministério Público de Santa Rita, Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Crea e Federação vistoriam o estádio às 15h30 desta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
O Estádio Teixeirão, em Santa Rita, vai passar por nova vistoria nesta quinta-feira, para saber se tem condições de receber jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que começa no próximo dia 27 de julho. Interditado para jogos oficiais desde 2011, o estádio é a preferência do Santa Cruz de Santa Rita para mandar suas partidas na competição.
Estádio Teixeirão, em Santa Rita-PB (Foto: Renata Vasconcellos)
Estádio Teixeirão está interditado desde 2011 (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
A vistoria está marcada para as 15h30 desta quinta e vai contar com a presença de representantes do Ministério Público de Santa Rita, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
O promotor de Justiça e Defesa do Consumidor de Santa Rita, Manoel Henrique Serejo, confirmou que a intenção é verificar se o Teixeirão está em condições de receber jogos oficiais, oferencendo todas as condições de segurança e conforto para profissionais do futebol e torcedores.
Estádio Teixeirão, em Santa Rita-PB (Foto: Renata Vasconcellos)
Santa Cruz quer mandar seus jogos no Teixeirão
(Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
- Precisamos avaliar as questões de segurança, estrutura, a parte da higiene, banheiros, acomodações... A intenção é ver se o estádio tem condições de sediar jogos da 2ª divisão. Ou se vai ver ser liberado só para o 2º turno. Ou se não vai de jeito nenhum. Mas precisamos saber - comentou o promotor.
A 2ª divisão do Campeonato Paraibano começa no dia 27 de julho e, a princípio, a tabela da competição aponta os jogos com mando de campo do Santa Cruz marcados para o Estádio da Graça. Apenas se os laudos da PM, dos Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do Crea aprovarem o Teixeirão é que o Tricolor poderá mandar seus jogos em casa.

Flamengo-PB se apressa para montar elenco que vai disputar a 2ª divisão

De acordo com o presidente do clube, Paulo Azeredo, a definição sobre os nomes de técnicos e atleta e o início da pré-temporada deve sair no sábado

Por Larissa Keren João Pessoa
Paulo Azeredo, Campeonato Paraibano, Paraíba, Flamengo-PB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Paulo Azeredo afirmou que tem pressa para montar
o elenco do Flamengo-PB para a segunda divisão
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Flamengo-PB tem pressa para montar o elenco que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano de 2013. Após quitar a dívida que o clube tinha com a Federação Paraibana de Futebol, o presidente Paulo Azeredo afirmou que as negociações com técnico e jogadores já estão avançadas. Ele disse ainda que a previsão para início da pré-temporada é para o final de junho.
Segundo Paulo Azeredo, a definição sobre o técnico e a data para apresentação do grupo deve sair após uma reunião da diretoria do clube, que está prevista para acontecer no sábado. O dirigente disse ainda que o Rubro-Negro de João Pessoa está procurando jogadores que já estão em atividade em outros times para que a equipe fique pronta o mais rápido possível.
- Nossa conversa com o técnico e com os jogadores já está adiantada. Mas ainda não temos nada fechados. Estamos dando prioridade aos atletas que já estão em atividade, pois não temos tanto tempo de para a pré-temporada. Tudo isso deve ser definido nesta reunião que estou tentando marcar com a diretoria. Tudo indica que ela deve acontecer no sábado – afirmou o dirigente.
Sobre a demora na decisão de participar da segunda divisão, Paulo Azeredo contou que a diretoria quis capitalizar o clube primeiro para ter condições de disputar a competição. Quando participou da primeira divisão do Paraibano em 2012, o Flamengo deixou uma dívida com a FPF, que foi quitada nesta semana.
-  Estamos fazendo tudo dentro das nossa possibilidades para que essa competição seja boa para nós. Até essa demora sobre participarmos ou não do Paraibano foi boa, pois nos asseguramos que vamos poder quitar nossas dívidas. Nós queríamos ter o dinheiro para pagar a nosso débito com a FPF e pagar os sálarios dos jogadores – finalizou o presidente.

Com time principal de folga, Bota-PB realiza treino com apenas 4 jogadores

Zagueiros Marcel e Mario, meia Pio e atacante Rafael Aidar fazem treino físico sob o comando do auxiliar de preparador-físico Carlos Eduardo

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
A Maravilha do Contorno esteve quase deserta nesta quarta-feira. No período da tarde, apenas quatro jogadores participaram de um treinamento comandado pelo auxiliar de preparador-físico Carlos Eduardo. Os zagueiros Marcel e Mario, o meia Pio e o atacante Rafael Aidar foram os únicos a suar a camisa. O elenco que vem atuando na Série D do Brasileirão e os jogadores das categorias de base estão de folga até a próxima sexta.
Treino do Botafogo-PB na Maravilha do Contorno (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Jogadores pegaram pesado e trabalharam debaixo de chuva na Maravilha (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Mesmo debaixo de chuva, os quatro jogadores fizeram um trabalho de aprimoramento da parte física. Recém-chegados ao clube, eles correm contra o tempo para entrar em forma e poderem ser relacionados para as partidas da Série D, que está em recesso durante a Copa das Confederações.
Rafael Aidar, no entanto, chegou ao clube há mais tempo e até já treinou com o grupo principal. O atacante, inclusive, passou por um processo de fortalecimento muscular e, agora, trabalha o condicionamento físico para poder ser utilizado no time de cima.
Treino do Botafogo-PB na Maravilha do Contorno (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Nesta quinta-feira, o quarteto deve ganhar o reforço do lateral Rodrigo Ninja (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
A partir da próxima sexta-feira, todo o elenco vai estar na ativa. O grupo se reapresenta na Maravilha às 15h30, já sob o comando do técnico Marcelo Vilar. Antes disso, porém, a diretoria alvinegra espera receber o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, que já deve treinar com os demais recém-chegados nesta quinta.
O Belo entrou neste recesso de Série D ocupando a terceira colocação do Grupo A4, com dois pontos conquistados em duas partidas jogadas. O próximo jogo do Alvinegro será no dia 7 de julho, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.