15 de junho de 2013

Atacante Gilsinho e coordenador Gustavo Bueno deixam Sport

Gilsinho vinha sem espaço no elenco desde o início da atual temporada. Gustavo Bueno diz que vontade de "voltar ao campo" teve peso na decisão

Por Lucas Liausu Recife
gilsinho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Atacante teve sequência como titular em 2012
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A diretoria do Sport enfim começou a tão aguardada limpeza no elenco. O primeiro jogador que não vinha sendo utilizado a deixar o grupo foi o atacante Gilsinho, que acertou o seu destrato nesta semana e não é mais jogador do Sport. O contrato do atacante com o clube iria até o final do ano, mas foi rescindido em comum acordo entre as partes.
Gilsinho foi contratado pelo Sport no meio da temporada passada, junto ao Corinthians, que tinha acabado de ser campeão da Libertadores. Demorou a entrar em campo, mas quando virou titular não saiu mais do time. Se destacava pelas força física e pela velocidade e, apesar de ser atacante, era peça importante dos treinadores na marcação.
Em pouco menos de um ano na Ilha do Retiro, fez 28 jogos e marcou dois gols. Nesta temporada, porém, foi pouco utilizado pelos técnicos Vadão, Sérgio Guedes e Marcelo Martelotte.
Outro profissional que se despede da Ilha do Retiro é o atual coordenador técnico, Gustavo Bueno, que aceitou o convite para ser auxiliar de Sérgio Guedes no Ceará. No Sport, ele vinha exercendo uma função mais diretiva no auxílio ao executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral.
gustavo bueno sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Bueno chegou ao clube em 2008 com Nelsinho
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Estou saindo para um novo desafio profissional. Não é por nenhum problema, mas eu queria voltar a trabalhar no campo. Saio e deixo as portas do Sport abertas porque aprendi a amar o clube. Foram dois anos na primeira passagem e mais três agora. Criei uma identidade muito grande aqui - comentou Bueno, que se apresenta no Ceará na próxima terça-feira.
Ele chegou ao Recife pela primeira vez em 2008, quando era auxiliar do técnico Nelsinho Batista. Com o antigo parceiro foi campeão da Copa do Brasil e bicampeão pernambucano. O retorno foi em 2010 como coordenador das divisões de base, mas não demorou muito para que ele voltasse ao futebol profissional, onde trabalhou como auxiliar técnico de Mazola, Vágner Mancini, Waldemar Lemos, Sérgio Guedes e Vadão.

Zé Teodoro é confirmado como novo treinador do Náutico para o Brasileiro

Técnico já havia sido anunciado no início da semana pelo ABC de Natal

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
zé teodoro técnico santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Zé Teodoro é anunciado como novo técnico do
Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Náutico anunciou na manhã de hoje, através de seu site oficial, que o técnico Zé Teodoro será o novo comandante da equipe para o restante da temporada. O treinador já esteve à frente da equipe alvirrubra em 2004, quando o Timbu conquistou o seu último título pernambucano. Zé Teodoro também comandou o Sport e sua passagem mais recente pelo Recife foi no Santa Cruz, quando levou a equipe tricolor ao bicampeonato estadual, em 2011 e 2012. 
O Treinador chegou a ser anunciado no início da semana pelo ABC de Natal, lanterna da Série B. A apresentação de Zé Teodoro como novo técnico do Náutico, será nesta segunda-feira à tarde, na sala de imprensa dos Aflitos.

Por falta de laudos, Teixeirão não é liberado para 2ª divisão do Paraibano

Federação explicou que só recebeu documento do Corpo de Bombeiros e que por causa disso estádio não pode, até o momento, ser utilizado

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
O Ministério Público, juntamente com a Polícia Militar e a Federação Paraibana de Futebol, realizou nesta quinta-feira uma vistoria no Estádio Teixeirão, em Santa Rita, para verificar se a praça esportiva estava apta a receber jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Mas o estádio foi mais uma vez reprovado e segue sem liberação, agora por falta de laudos técnicos que aprovem a utilização do local.
De acordo com o assessor jurídico da FPF, Jáder Ribeiro, a entidade recebeu apenas um documento, o do Corpo de Bombeiros. O documento aprova o estádio com algumas restrições e dá o prazo de 30 dias para que a Prefeitura municipal resolva os problemas. No entanto, ele ressalta que ainda é necessária a aprovação de outros órgãos, como Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea).
- Só recebemos um laudo até agora e, como está previsto no Estatuto do Torcedor, o estádio para ser liberado precisa de outros três laudos. Então esperamos ainda que o clube providencie, em tempo hábil, esses documentos  - explicou Jáder.
O estádio é a preferência do Santa Cruz de Santa Rita para mandar suas partidas na competição. Se até 27 de julho, quando começa a competição, o Teixeirão não for liberado, o clube deve jogar no Estádio da Graça, em João Pessoa.

CSP negocia empréstimo de técnico e parte do time ao Santa Cruz-PB

Se negociação for fechada, Ramiro Sousa levará parte da sua comissão técnica. Quanto aos atletas, o presidente do Tigre não quis revelar nomes

Por Larissa Keren João Pessoa
Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Josivaldo admite estar negociando empréstimo
de jogadores e comissão técnica ao Santa-PB
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O presidente do CSP, Josivaldo Alves, admitiu que está conversando com a diretoria do Santa Cruz de Santa Rita, que quer contar com a comissão técnica e alguns jogadores do Tigre na 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. No entanto, o dirigente do Tigre afirmou que ainda espera uma resposta do time de Santa Rita.
Segundo Josivaldo Alves, o acordo com a diretoria do Santa Cruz pode ser fechado a qualquer momento. Mas apesar de confirmar que pode emprestar jogadores ao time de Santa Rita, o dirigente não quis revelar nomes.
- Eles me procuraram e conversei com a diretoria. Nós falamos sobre a ida de Ramiro, de parte da comissão técnica e alguns jogadores. Ainda não recebi nenhuma resposta deles, mas isso pode acontecer a qualquer hora - contou o presidente.
O Globoesporte.com/pb tentou entrar em contato com a presidente do Santa Cruz, Ivana Bezerra, e com o vice-presidente, Ademar Ribeiro, para ter mais detalhes sobre a negociação, mas as ligações não foram atendidas.
Caso a transação aconteça, esta não será a primeira vez que o CSP vai emprestar jogadores a algum clube da 2ª divisão do Paraibano. Em 2012, oito atletas alvicelestes foram cedidos à Desportiva Guarabira, que se classificou para as semifinais da competição.
A 2ª divisão deste ano vai começar no dia 27 de julho e vai ter na disputa, além do Santa Cruz, também o Esporte de Patos, o Flamengo Paraibano, a Queimadense e o Sport Campina.

Bota-PB recebe mais 2 reforços, que já treinam na Maravilha do Contorno

Lateral-esquerdo Rodrigo Ninja e atacante Cláudio, que estava emprestado ao Chã Grande-MT, fizeram trabalho físico com o auxiliar-técnico Totonho

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Todos os reforços do Botafogo-PB para a Série D do Campeonato Brasileiro já estão treinando na Maravilha do Contorno. O lateral-esquerdo Rodrigo Ninja e o atacante Cláudio, que estava emprestado ao Chã Grande-PE, se apresentaram nesta quinta-feira e já pegaram pesado. Eles se juntaram aos zagueiros Marcel e Mario, ao volante Pio e ao atacante Rafael Aidar e participaram de treino físico comandado pelo auxiliar-técnico Totonho.
Rodrigo Ninja, Reforço do Botafogo-PB, Botafogo-PB, Campeonato Brasileiro, Série D (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Rodrigo Ninja (à dir.) trabalha bola com o volante Pio (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Os seis treinaram em separado do restante do elenco, que ganhou alguns dias de folga neste início de recesso da Série D, parada por um mês por conta da realização da Copa das Confederações. Os seis jogadores fizeram um trabalho de aprimoramento físico e a partir de amanhã já treinam com o restante do grupo, que se reapresenta às 15h30 na Maravilha.
O treino desta quinta durou cerca de 50 minutos e aconteceu debaixo de chuva. Mesmo assim, os jogadores mostraram disposição aos comandos do auxiliar Totonho. Pio e Rafael Aidar, que já haviam treinado com o restante do elenco, além de Marcel e Mario, já vinham treinando desde a última segunda-feira, em ritmo acelerado para atingirem o nível físico do time de cima.
Cláudio, Botafogo-PB, Campeonato Brasileiro, Série D (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Cláudio está de volta ao Belo depois de empréstimo ao Chã Grande-MT
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
 
Todos devem brigar por vagas no time titular que disputa o Brasileirão. Marcel e Mario devem lutar por uma vaga ao lado de André Lima na zaga. Pio tenta conquistar seu espaço no meio, onde vêm atuando Zaquel e Hércules. Rodrigo Ninja tem um difícil duelo com Celico na lateral esquerda. E Rafael Aidar e Claudio têm Warley e Thiaguinho como concorrentes na linha de frente.
Nesta parada para a Copa das Confederações, o Belo está na terceira colocação do Grupo A4 da Série D. O Alvinegro fez duas partidas, uma fora e uma em casa e conquistou dois empates. A próxima partida do time está marcada para o dia 7 de julho, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Treino no Maravilha contou com a participação apenas dos seis últimos reforços contratados
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

No retorno do time principal, Bota-PB faz apenas treino físico na Maravilha

Após uma semana de folga para o time de cima, todos os jogadores se juntaram em treino comandado pelo preparador físico Alexandre Duarte

Por GLOBOESPORTE.COM joão pessoa
Depois de uma semana de folga, os jogadores do time principal do Botafogo-PB e os das categorias de base se juntaram aos últimos seis reforços do time e todos treinaram na tarde desta sexta-feira na Maravilha do Contorno. Durante duas horas, o auxiliar técnico Totonho e o preparador físico Alexandre Duarte comandaram a atividade, que faz parte da intertemporada do Belo nesta parada da Série D do Brasileirão por conta da realização da Copa das Confederações.
Botafogo-PB, treino, Campeonato Brasileiro, Série D, Maravilha do Contorno (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Jogadores se revezam em grupos de seis para exercício de tiros curtos sob o comando do preparador físico
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O elenco foi dividido em alguns grupos de seis jogadores. Cada sexteto se revezava em uma sequência de tiros curtos para testar a velocidade e o arranque. Logo que um grupo terminava esta atividade, passava a dar voltas em torno do campo. Os sextetos que esperavam sua vez de iniciar o exercício, faziam rodas de bobo em uma parte reservada do campo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Alvinegro, os tiros curtos serviam para o preparador físico Alexandre Duarte avaliar como os jogadores reagem a um esforço físico de impacto depois de alguns dias parados. Alexandre fazia anotações dos tempos dos atletas, a partir das quais ele vai determinar a bateria de exercício de cada um.
Botafogo-PB, treino, Campeonato Brasileiro, Série D, Maravilha do Contorno (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Grupo de jogadores dá volta ao redor do campo da Maravilha (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Os jogadores voltam ao trabalho na manhã deste sábado, quando fazem um trabalho na academia. À tarde, eles fazem novo trabalho físico, mais uma vez na Maravilha do Contorno. O time tem pouco mais de três semanas para se preparar para a retomada da Série D. O próximo jogo do Belo está marcado para o dia 7 de julho, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Botafogo ocupa a terceira colocação no Grupo A4.