17 de junho de 2013

Esporte-P busca 12 jogadores, que seriam a base de equipe na 2ª divisão

Técnico Marcos Nascimento já entregou à diretoria do Alvirrubro uma lista com os nomes de sua preferência. Apresentação do time vai ser no dia 7

Por Cadu Vieira João Pessoa
Marcos Nascimento, técnico do Nacional de Patos (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Marcos Nascimento já tem a base ideal para o time
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Esporte de Patos segue buscando montar o time que vai tentar levar o clube de volta à elite do futebol paraibano. E se depender do técnico Marcos Nascimento, a base da equipe já está montada. O treinador entregou à diretoria alvirrubra uma lista com os nomes de 12 jogadores com quem ele pretende contar. E segundo o próprio Marcos, "são jogadores que chegariam para ser titulares".
Sem querer revelar os nomes dos indicados, Marcos Nascimento apenas adiantou que cinco foram seus comandados na campanha do Nacional de Patos na 1ª divisão deste ano. E todos titulares. Além desses, há outros três do Sousa e dois do CSP entre os apontados como preferidos pelo treinador. Dois jogadores do futebol pernambucano e outros dois do futebol potiguar também estão na mira do técnico.
- Eu indiquei 12 jogadores e já os contatei diretamente. Dez deles me deram sinal verde e estão dispostos a vir. Já passei isso para o presidente (Marco César), que é quem acerta as bases salariais - explicou o treinador.
Eu indiquei 12 jogadores e já os contatei diretamente. Dez deles me deram sinal verde e estão dispostos a vir. Já passei isso para o presidente (Marco César), que é quem acerta as bases salariais"
Marcos Nascimento
técnico do Esporte
Mesmo ainda sem saber se vai poder contar com os reforços que pediu, Marcos Nascimento informou ainda que a apresentação do elenco já tem data para acontecer: 7 de julho, dia em que o Esporte completa 61 anos de existência.
- Nosso grupo se apresenta no dia 7 e no mesmo dia já iniciamos os treinamentos, porque não temos tempo a perder.
A apresentação do Alvirrubro, assim, acontece apenas 20 dias antes da estreia do time na 2ª divisão, marcada para o dia 27, contra o Flamengo Paraibano, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Marcos Nascimento ainda disse que pretende fechar o grupo no número de 26 jogadores e que até a estreia contra o Flamengo pretende fazer três amistosos ou jogos-treino contra adversários ainda a serem definidos.
Além do Rubro-Negro de João Pessoa, o Esporte de Patos vai ter pela frente na briga pelo acesso a Queimadense, o Santa Cruz de Santa Rita e o Sport Campina.

 

Ex-Auto Esporte, Romarinho vai defender o rival Bota-PB na Série D

Atacante, que foi artilheiro pelo rival Alvirrubro no Paraibano, já participou de treino com elenco. Fausto, ex-Linense, também assinou com o Belo

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
romarinho, atacante do auto esporte, auto esporte, alvirrubro, auto, macaco autino (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 Romarinho foi um dos destaques do Auto Esporte
durante o Campeonato Paraibano deste ano
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O atacante Romarinho, que durante o Campeonato Paraibano defendeu as cores do Auto Esporte e foi, inclusive, o artilheiro do clube com oito gols marcados, está de casa nova. O jogador fechou contrato com o Botafogo-PB na tarde deste domingo e já treinou na manhã desta segunda-feira com o elenco, que segue se preparando para as disputas da Série D do Brasileirão.
Romarinho foi um dos responsáveis pela campanha do time, principalmente na segunda fase da competição, quando o Alvirrubro disparou na classificação e ficou na liderança até a nona rodada. O Macaco Autino perdeu para o CSP e viu o seu planejamento começar a entrar em derrocada.
Além do ex-Alvirrubro, a diretoria botafoguense também anunciou outro reforço. Trata-se do atacante Fausto, de 32 anos, que já teve passagens por vários times do interior de São Paulo, mas que atuou durante este primeiro semestre pelo Linense. O jogador tem chegada prevista para a próxima quarta-feira.
Na manhã de hoje, entretanto, a equipe alvinegra se reapresentou ao clube após um domingo de folga. O elenco, com a presença de Romarinho, realizou um treinamento físico na Praia do Cabo Branco comandado pelo preparador Alexandre Duarte. Às 15h30, o trabalho será com Marcelo Vilar, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.
Por causa da Copa das Confederações, o Botafogo só volta a entrar em campo no dia 7 de julho para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé. A partida será válida pela terceira rodada da primeira fase da Série D.

Após domingo de folga, Botafogo-PB vai treinar na praia nesta segunda

Todo o elenco passou por uma série de testes cardíacos, aeróbicos, de velocidade, agilidade, explosão e potência durante a sexta-feira e o sábado

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
 
alexandre duarte, auxiliar técnico do botafogo-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Preparador físico, Alexandre Duarte tem sido o
responsável pelos últimos treinos do Botafogo
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O Botafogo-PB segue a sua rotina de treinos durante a intertemporada, se preparando para, quando acabar o recesso, voltar com tudo para a Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de todo o elenco passar por uma bateria de testes aeróbicos, cardíacos, de velocidade, agilidade, explosão e potência, o domingo foi de folga, mas os alvinegros já têm reencontro marcado com as atividades: a manhã desta segunda-feira, na Praia do Cabo Branco.
O início desta primeira semana de intertemporada foi de trabalho apenas para os seis últimos reforços do grupo. Os jogadores que vinham atuando na Série D e os das categorias de base tiraram cinco dias de folga logo depois da partida contra o Sergipe, no Almeidão, no último dia 8. A partir do início da semana, os zagueiros Marcel e Mario, o volante Pio e o atacante Rafael Aidar trabalharam em separado a parte física na Maravilha do Contorno. Na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja e o atacante Cláudio se juntaram a eles. Na sexta, todo o elenco se reapresentou e aí começaram os testes.

Já na sexta, todos do grupo passaram por uma avaliação aeróbica e cardíaca sob o comando do preparador físico Alexandre Duarte e do auxiliar técnico Totonho. Divididos em grupos de seis, os jogadores usaram medidores de batimentos cardíacos fixados no corpo e fizeram corridas monitoradas. Enquanto os atletas davam tiros curtos de velocidade, que eram acelerados a cada nova sequência, o preparador físico ia fazendo anotações, que vão servir para que treinamentos individuais sejam elaborados para melhorar o rendimento de cada um.
Já no sábado, a comissão técnica optou por estender o treino da manhã e cancelar o da tarde. Novamente na Maravilha do Contorno, todos os jogadores foram submetidos a mais testes, dessa vez de potência, velocidade e agilidade. Tudo programado para que o elenco sinta o mínimo possível os cinco dias em que ficou parado e volte com tudo quando a Série D for reiniciada.
O time teve o restante do sábado e todo o domingo de folga. Nesta segunda, já às 8h, eles voltam ao trabalho na Praia do Cabo Branco, novamente sob o comando de Alexandre Duarte.
A parada do Botafogo na Série D vai até o próximo dia 7 de julho, quando o time volta a campo contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo A4, no qual o Belo ocupa a terceira colocação, com dois pontos ganhos. Até lá, a diretoria pretende marcar alguns amistosos, um deles provavelmente contra o Santa Cruz no dia 29.
Botafogo-PB, treino, Campeonato Brasileiro, Série D, Maravilha do Contorno (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Os dois últimos treinos do Botafogo foram de testes físicos (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)