24 de junho de 2013

Santa Cruz-PB confirma 8 jogadores do CSP e 4 do Auto para a 2ª divisão

Equipe ainda confirmou a contratação do meia Léo Olinda do Atlético e dos meia ofensivos Eduardo Recife e Ruan do Nacional de Patos

Por GLOBOESPORTE.COM Santa Rita, PB
Ferreira, goleiro do CSP (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O goleiro Ferreira foi confirmado na equipe do
Santa (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O Santa Cruz está com a equipe quase completa para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano 2013. Segundo o diretor de futebol da equipe, Severino do Santos, conhecido como Raminho, a equipe já tem 24 jogadores fechados para a competição e está negociando com mais três nomes para fechar o elenco. O CSP e o Auto Esporte foram a base das contratações da equipe, que ainda tem jogadores de Patos, de Cajazeiras, da própria cidade de Santa Rita e até de fora do Estado.
Com prioridade na escolha dos jogadores do CSP após negociar uma parceria com o presidente Josivaldo Alves, o Santa Cruz confirmou oito jogadores do Tigre para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano e ainda está tentando fechar com o meia ofensivo Jônatas. Um dos confirmados na lista era até do interesse do Esporte de Patos, mas acabou indo para a equipe de Santa Rita.
- Além do treinador Ramiro Sousa, nós contratamos o goleiro Ferreira, o lateral-direito Gustavo, os zagueiros Luis Paulo e Pelado, o volante Daniel Paraíba os meias Rafael Guarabira e Tazinho e o atacante Júnior Coxinha.
gildo, volante gildo, auto esporte, macaco autino, alvirrubro (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Volante do Auto, Gildo também foi confirmado na
equipe do Santa Cruz
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Além do CSP, a equipe contratou quatro jogadores do Auto Esporte, um do Atlético de Cajazeiras e dois do Nacional de Patos. Nove outros atletas de fora também fecharam com o time.
- O lateral esquerdo Esquerdinha, o volante Gildo e Junior Maceió, o atacante Jó Boy do Auto Esporte, o meia ofensivo Léo Olinda do Atlético de Cajazeiras e o meia Ruan e Eduardo Recife do Nacional de Patos também fecharam com o nosso time e vão ficar até o fim da competição. Outros nove jogadores de fora também já estão confirmados, mas ainda estão chegando - completou Raminho.
O diretor ainda confirmou que as últimas contratações devem ser de dois meias e um goleiro para fechar o elenco. O Santa Cruz briga pelo acesso com Flamengo-PB, Queimadense, Esporte de Patos e Sport Campina. O campeonato começa no dia 27 de julho.

Bota-PB usa um time em cada tempo e goleia o Vera Cruz-PE em amistoso

Com titulares na primeira etapa, Belo faz 2 a 0. Na segunda, reservas jogam melhor, Romarinho e Rafael Aidar se destacam, e Alvinegro faz 5 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
O Botafogo-PB goleou o Vera Cruz-PE por 5 a 1, em amistoso realizado na manhã deste sábado no Estádio Almeidão. O teste serviu para o técnico Marcelo Vilar observar alguns dos jogadores recém-contratados pela diretoria alvinegra para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, com o time principal em campo, o Belo abriu 2 a 0, com gols de Warley o Pio. O time formou com Genivaldo, Ferreira, Marcel (estreando), André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Edgard e Doda; Warley e Thiaguinho.
Botafogo-PB, Amistoso, Vera Cruz-PB, Paraíba, 5 a 1, Estádio Almeidão,  (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Rafael Aidar tenta a jogada pela direita, no segundo tempo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Na segunda etapa, time reserva em campo, ataque estreando e dupla de ataque estreia bem. Romarinho marcou dois, Rafael Aidar um e o placar se fechou em 5 a 1 para o Belo. A equipe foi formada por Rémerson, Toninho, Mario (estreando), Éverton e Léo; Izaías, Gil Bala, Jackson e Michel; Rafael Aidar (estreando) e Romarinho (estreando).
Últimos dois reforços a desembarcarem na Maravilha do Contorno, o meia Lenílson e o atacante Fausto não foram relacionados porque ainda precisam aprimorar o condicionamento físico, assim como o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja. O volante Hércules e os meias Fábio Neves e Diego Silva também foram poupados, já que fazem trabalho de recondicionamento físico.
Do lado do Vera Cruz, time de Vitória de Santo Antão-PE e que disputa a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano, o destaque ficou por conta de alguns velhos conhecidos do futebol paraibano. O técnico Jairo Santos, que comandou o Auto Esporte no Estadual deste ano, levou para o Vera Cruz o zagueiro Laércio, o meia Reidson e os atacante Gil e Júnior, todos titulares.
Com time titular, Belo domina e abre 2 a 0
O técnico Marcelo Vilar mandou a força máxima que tinha à sua disposição no primeiro tempo. O volante Pio, que é um dos reforços do time para a sequência da Série D, se destacou. Aos 10 minutos, ele acertou um bom chute e o goleiro Tiago espalmou. A bola sobrou para Warley, que mandou para as redes e abriu o placar: 1 a 0.
Aos 19, o Vera Cruz chegou pela primeira vez ao ataque, com o ex-Auto Esporte Reidson, que finalizou, mas mandou pela linha de fundo, sem sustos para Genivaldo. Mas o Belo seguiu dominando o jogo e Pio, de novo ele, chutou forte, para mais uma rebatida do goleiro do time pernambucano. Dessa vez, a defesa ficou com a sobra e afastou o perigo.
Mas três minutos mais tarde o volante foi recompensado pela boa atuação. Vânderson errou o passe na defesa do Vera Cruz e a bola ficou com Warley. O W9 tocou na esquerda para Doda, que encontrou Pio livre. O camisa 8 alvinegro apareceu de trás e bateu firme, por baixo do goleiro Tiago. Botafogo 2, Vera Cruz 0.
Time reserva entra em campo, ataque se destaca e Belo goleia
O Botafogo voltou para a segunda etapa com um time completamente alterado. Onze jogadores saíram do banco de reservas para apresentar um futebol mais veloz e para frente, com destaque para as atuações de Romarinho e Rafael Aidar, que estrearam e marcaram mais três gols.
Romarinho, Rafael Aidar, Amistoso, Botafogo-PB, Vera Cruz-PB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Romarinho marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Logo aos três minutos, Romarinho tentou o primeiro chute, mas errou o alvo e mandou pela

Vilar aprova primeiro amistoso do Bota-PB, mas já pensa no Santa Cruz

Técnico Alvinegro utilizou 22 jogadores no jogo deste sábado, contra o Vera Cruz-PE no Almeidão. Partida contra o Santa vai ser no próximo Sábado

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Técnico do Botafogo-pb, Marcelo Vilar, Amistoso, Vera Cruz-PE, Estádio Almeidão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Vilar avaliou positivamente o primeiro amistoso do
Belo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O primeiro amistoso do Botafogo-PB durante o recesso da Série D do Brasileirão terminou com uma grande vitória do Belo e com uma boa dor de cabeça para o técnico Marcelo Vilar. O treinador usou um time no primeiro tempo e outro no segundo e goleou o Vera Cruz-PE por 5 a 1 no Almeidão na manhã deste sábado. Para Vilar, a partida foi importante para avaliar os jogadores em campo, principalmente os estreantes Marcel, Mario, Rafael Aidar e Romarinho. Mas o treinador já está de olho é no próximo desafio do Belo, o Santa Cruz, em novo amistoso no próximo sábado.
- Tivemos uma boa movimentação durante o jogo contra o Vera Cruz, mas agora já passou. Esse é o momento de começar mais uma sequência de trabalho e focar no Santa Cruz.
- Foi importante a partida para avaliar todos que participam do elenco. Estamos com muitas opções nesse momento e precisamos conhecer todos, principalmente os estreantes, que vão ter suas oportunidades de acordo com o tempo - emendou Vilar
O Botafogo agora vai ter uma semana de treino para se preparar para o confronto com o campeão pernambucano desta temporada. O jogo contra o Santa Cruz está marcado para as 16h do próximo sábado e vai marcar a entrega de faixas dos dois clubes.

Marcelo Vilar admitiu que o problema para montar o time vai ser maior graças à quantidade de opções de que o Botafogo dispõe agora. Durante a pausa da Série D, o Botafogo contratou dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e três atacantes.
- É importante que o Botafogo, com os objetivos traçados que ele tem, possua um elenco para conseguir esse objetivo. Primeiro nós vamos procurar condicionar todos os atletas que chegaram para depois brigar por um lugar entre os 11 titulares.
Romarinho, Botafogo-PB, Paraíba, Vera Cruz-PE, Amistoso, Almeidão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Romarinho marcou dois gols na sua estreia pelo Botafogo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)