13 de agosto de 2013


SPORT VENCE E PERMANECE NO G-4

por GLOBOESPORTE.Com
s
sport x ceará (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Sport voltou a depender do seu artilheiro, Marcos Aurélio. E a desfrutar de mais uma noite inspirada do meia-atacante nas bolas paradas. De volta ao time após cumprir suspensão contra o São Caetano, ele fez novamente a diferença para o Leão diante do Ceará - já tinha sido assim contra o ASA, duas rodadas antes. De Arapiraca para a Ilha do Retiro, o camisa 10 meteu mais dois gols de falta e garantiu a vitória do Rubro-Negro sobre o Vovô por 2 a 1 - Lulinha descontou.
Com o resultado, o Leão assegura a permanência no G-4 da Série B do Brasileirão 2013, agora com 27 pontos, ainda em terceiro lugar. O Ceará, com 17, permanece na zona intermediária da classificação.

A vitória traz tranquilidade ao técnico Marcelo Martelotte, que após uma sequência de quatro vitórias, antes da parada por causa da Copa das Confederações, viu o seu time amargar três derrotas em quatro jogos. Um público de 14.8011 torcedores compareceu à Ilha. Sexta-feira, às 21h50m, o Sport recebe o Atlético-GO na Ilha do Retiro. Os cearenses visitam o Avaí em Florianópolis, às 19h30m.


  

Torcedores do Sport e Ceará


 brigam no Recife e ônibus é queimado



Conflito ocorreu horas antes do início da partida pela Série B nas
 proximidades da estação de metrô Joana Bezerra; ninguém ficou ferido                                                                                                                                                                                                                                                                                          Por GLOBOESPORTE.COM Recife
 confronto entre as torcidas do Sport e do Ceará deixou um ônibus queimado e assustou passageiros da estação de metrô Joana Bezerra, no Centro do Recife. De acordo com a polícia, o conflito ocorreu horas antes do início da partida entre as duas equipes, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro.

                                






A  briga começou quando torcedores do Sport perceberam os rivais dentro do veículo. Houve confusão, mas logo as chamas foram controladas. Ninguém ficou ferido.
As cenas de confusão se estenderam até momentos antes da partida, quando duas facções das torcidas organizadas das equipes voltaram a se enfrentar nas proximidades da entrada do time visitante. O tumulto foi iniciado quando duas bombas foram arremessadas em direção da torcida alvinegra, que contava com o “reforço” de torcedores do Náutico. Após as explosões, um grupamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e a tensão tomou conta do lugar. No entanto, após a chegada de cerca de 30 policiais, o tumulto foi contido.
polícia ilha do retiro (Foto: Elton de Castro)Polícia Militar é acionada para conter briga entre torcedores fora da Ilha do Retiro (Foto: Elton de Castro)
Encurralada na entrada do estádio, a torcida do Ceará tentou investir em direção aos torcedores do Sport, que estavam em maior número. De acordo com um dos policiais, que preferiu não se identificar, o grupo que iniciou o tumulto pertencia a uma torcida organizada do Náutico que tem uma parceria com a facção cearense.
- Estava tudo tranquilo até a chegada da torcida do Náutico e dessa torcida organizada, que tentaram iniciar a confusão. As bombas não vieram do estádio, mas das ruas laterais. Felizmente, tudo foi controlado, disse o policial.
Apesar do principio de tumulto, nenhum incidente mais grave foi registrado e ninguém precisou de atendimento médico. Também não houve registro de prisão.
Warley admite má fase e reconhece que 'Fausto merece ser o titular'
Atacante confessa que ao ser substituído domingo chorou de tristeza, ciente de que não vem jogando bem no Bota-PB. W9 ainda não marcou na Série D

Por Lucas Barros

João Pessoa

warley, atacante do botafogo-pb, botafogo-pb, w9 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Warley reconheceu a má fase no Botafogo-PB. Ele
foi substituído por Fausto no domingo contra o CSA

(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Sem ter marcado nenhum gol na Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Warley reconheceu na manhã desta terça-feira a má fase que vem passando no Botafogo-PB. E admitiu: “Fausto merece ser titular”. Para o capitão do Belo, o técnico Marcelo Vilar tem que dar novas oportunidades ao seu substituto.

No intervalo do jogo contra o CSA, no domingo, Fausto entrou no lugar de Warley no intervalo da partida e marcou os dois gols da vitória do Alvinegro por 2 a 0, que garantiu o retorno da equipe à zona de classificação do Grupo A4, com 11 pontos.

- Fausto esperou o momento dele, entrou e fez os dois gols. Correspondeu às perspectivas do treinador. Acho que Vilar tem que dar sequência a ele mesmo. E se o professor precisar de mim, também estaremos aí. Vou trabalhar para voltar e ajudar a equipe.

Depois que foi substituído, Warley chorou nos vestiários e revelou que ficou triste por não ter ajudado o grupo. Mas rapidamente W9 diz que "pulou de alegria" com a vitória do Belo e com a derrota do Sergipe - líder do Grupo A4 - para o Juazeirense-BA, ambos os resultados por 2 a 0.

- As vezes você chora de alegria, chora de tristeza, chora de decepção. A vida é assim mesmo. As emoções, mesmo com 35 anos, ainda estão a flor da pele. Mas fico tranquilo. Ainda bem que conquistamos a vitória. No final, fiquei mais feliz por ter conquistado a vitória - afirmou.

fausto, botafogo-pb, atacante do botafogo-pb, musculação, academia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Fausto marcou os dois gols do Botafogo-PB contra o CSA (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Artilheiro do Campeonato Paraibano deste ano com 14 gols, Warley quer dar a volta por cima na Série D, e não esconde a situação que vive. Mesmo com alguns jogos pela frente, ele sabe da responsabilidade dentro do clube e na equipe.

- Eu sempre sou essa pessoa. Sempre vou estar dando minha cara a bater. E que essa situação acabe e passe. Vou tentar voltar bem e poder ajudar da melhor forma. A minha responsabilidade é grande e eu vou sempre estar aqui para ser cobrado.

Reapresentação

Depois da vitória para o CSA, o Botafogo folgou na segunda-feira. A equipe se reapresentou nesta terça de manhã, na Maravilha do Contorno, e foi direto para a academia, no bairro do Cristo, em João Pessoa. O grupo fez um trabalho na musculação para poder regenerar a parte física. A atividade foi comandada pelo prepador físico e pelo auxilar técnico, Alexandre Duarte e Kadu Meireles respectivamente.




Treze procura reforços e 'jogador de Série A' pode ser a novidade no time
Equipe alvinegra estaria em negociação com um atacante, supostamente de um clube da 1ª divisão, para reforçar o elenco que no Brasileirão
Por GLOBOESPORTE.COM
Campina Grande

Novo reforço pode ser apresentando ao torcedor
trezeano (Foto: Jackson Rodineli / TV Paraíba)Após os protestos desencadeados a partir da goleada histórica por 6 a 0 diante do Santa Cruz, no último final de semana, e da dispensa de quatro atletas do elenco que vem disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Treze começa a se movimentar para reforçar o time que segue na disputa da competição nacional.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, o Galo estaria acertando a contratação de um atacante para se juntar ao grupo comandado por Luciano Silva. Ainda sem oficializar um nome por parte da diretoria, as especulações dão conta que o Treze estaria negociando, por empréstimo, um jogador da Série A do Brasileirão, mas que não vem sendo aproveitado pelo clube de origem.

Se confirmada, essa será a terceira contratação que o Alvinegro faz após a retomada da disputa da terceira divisão nacional. Antes, já haviam chegado ao Estádio Presidente Vargas o meia Rafael Chorão e o atacante Tiago Chulapa, artilheiro do time durante o Estadual e que foi repatriado junto ao Araxá de Minas Gerais.

Com ou sem novo contratado, o Treze volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Rio Branco, atual lanterna do grupo A da Série C, em jogo considerado de vital importância para as pretensões do clube na sequência do Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30, no Estádio Presidente Vargas.



Sport e Ceará duelam na Ilha em busca da reabilitação na Série B

Rubro-negro pernambucano e Vovô cearense vêm de derrota na última rodada. Leão joga pela permanência no G-4, Alvinegro quer se aproximar

Por GLOBOESPORTE.COM

Recife
marcos aurélio sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Artilheiro Marcos Aurélio retorna ao time do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport e Ceará se enfrentam na Ilha do Retiro nesta terça-feira, às 19h30, em busca da reabilitação na Série B. Vindo de uma derrota para o São Caetano, o Rubro-negro tenta defender a permanência no G-4. O Leão ocupa a terceira posição, com 24 pontos, mas já vê o Boa Esporte, quinto colocado, com 23, se aproximar no retrovisor. Enquanto isso, o Vovô, que perdeu em casa para o Atlético-GO, quer encostar nas primeiras colocações. Com 17 pontos, os alvinegros ocupam apenas o 11º lugar.
saiba mais

Veja a tabela da Série B 2013 Para evitar mais um tropeço, o técnico Marcelo Martelotte reuniu-se com todo elenco rubro-negro um dia antes do jogo e cobrou mais atenção. O treinador vê partida contra o Ceará como decisiva para a sequência do Leão na Segundona.

- Temos entrado um pouco desligados e, geralmente, isso nos custa caro. Precisamos estar ligados desde o primeiro minuto para não sermos surpreendidos. Estamos em terceiro, mas não podemos vacilar mais.

Já o Ceará tenta se recuperar da derrota para o Atlético-GO na última rodada: a primeira dentro de casa. Desgastado fisicamente, Magno Alves desfalca a equipe do técnico Sérgio Guedes, que retorna à Ilha do Retiro pela primeira vez desde que foi demitido do Sport, logo após o término do Campeonato Pernambucano. O Sportv transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, com exceção de Pernambuco. O Premiere FC 2 transmite para todo o país. A partida também será acompanhada em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.





Chapecoense corre atrás e espera fechar com um atacante esta semanaCaion, atualmente no Náutico, é um dos nomes estudados pela diretoria para completar elenco da equipe com o melhor ataque da Série B
caion náutico (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)

Por GLOBOESPORTE.COM

Chapecó

Caion, do Náutico, interessa à diretoria

(Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)Mesmo com 30 gols em 13 jogos, a Chapecoense está à procura de um atacante para a sequência da Série B. O nome do jogador, no entanto, segue um mistério. Com alguns nomes na mesa, a diretoria segue trabalhando para definir. Um dos jogadores que interessam é o atacante Caion, atualmente no Náutico. Jovem, o atleta tem 22 anos e um perfil que agradaria à diretoria.

O diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, confirma que o jogador interessa, mas ressalta que não há nada definido ainda e que até o final da semana o clube deve ter um novo jogador de frente como opção para Gilmar Dal Pozzo.

- Ainda não é certo. É um dos nomes que está na mesa, mas ele tem contrato vigente com um clube da Série A e isso dificulta. Vamos aguardar para ver os outros negócios – diz Mauro.

O técnico Gilmar Dal Pozzo também reforçou a necessidade de um atleta para a posição, que atualmente conta com Bruno Rangel, Fabinho Alves, Soares, Tiago Luís e Rodrigo Gral. Além disso, o clube segue atrás de um lateral-esquerdo para o lugar de Alan, suspenso por doping.

- Temos a necessidade de um atacante e provavelmente um lateral. Quanto a nomes eu deixo para a diretoria. Ainda está em aberto isso, o departamento de futebol vai se pronunciar – garante Dal Pozzo.

Com o adiamento da última rodada, o jogo do meio de semana da Chapecoense, contra o América-RN, foi transferido para o dia 27. Assim, o Verdão do Oeste volta a campo somente no próximo sábado, contra o Paraná, no Índio Condá.