18 de agosto de 2013

/08/2013 12h30 - Atualizado em 17/08/2013 12h30

Esporte de Patos joga contra seleção do Vale de Piancó, no José Cavalcanti

Terror do Sertão faz neste sábado o penúltimo teste antes da estreia no Paraibano da 2ª Divisão. Diretoria também confirma jogo contra o Bota-PB

Por GLOBOESPORTE.COM Patos, PB
Comente agora
Marcos César, Esporte de Patos, Campeonato Paraibano, 2ª divisão, Patos, Marco César, Esporte-P (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Presidente confirmou os últimos dois amistosos da
equipe antes da estreia contra o Sport Campina
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Esporte de Patos realiza neste sábado o seu penúltimo amistoso antes do início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A equipe sertaneja vai jogar contra uma seleção do Vale de Piancó, neste sábado, no Estádio José Cavalcanti, às 20h.
A partida será um importante teste para a equipe comandada por Marcos Nascimento, já que o adversário conta com vários jogadores do Cruzeiro de Itaporanga, que disputaram a primeira divisão do Campeonato Paraibano este ano.
Ainda segundo o presidente da equipe, Marcos César, também está confirmado um amistoso contra o Botafogo-PB, na próxima terça-feira, no José Cavalcanti. O Belo jogará com um misto de juniores e reservas, já que o time principal está concentrado nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série D.
- Está confirmada como último amistoso da nossa pré-temporada, um jogo contra os jogadores que não vêm sendo utilizados com frequência na equipe principal do Botafogo juntamente com o sub-21 de lá. - explicou o presidente.
O Alvirrubro já realizou dois amistosos de preparação para o Estadual. Nas duas oportunidades, o Esporte venceu - primeiro o selecionado de Taperoá por 6 a 3 e, depois, o Bom Sabor, formado por ex-jogadores profissionais, por 1 a 0.
O primeiro desafio do Esporte na 2ª divisão vai ser contra o Sport Campina. A estreia da equipe está marcada para o dia 25, no José Cavalcanti. Além das duas equipes, o Santa Cruz de Santa Rita e a Queimadense brigam pelas duas vagas que dão acesso à 1ª divisão do próximo ano.
17/08/2013 20h51 - Atualizado em 17/08/2013 21h29

Para jogadores do Náutico, faltou sorte ao time na derrota para o Flu

Timbu chega mais ao ataque, mas peca nas finalizações e acaba punido
ao ser batido por 1 a 0 pela equipe carioca na estreia do técnico Jorginho

Por GLOBOESPORTE.COM São Lourenço da Mata, PE
36 comentários
É um dos maiores clichês do futebol, mas o Náutico não conseguiu evitar ao perder para o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, na Arena Pernambuco. O Timbu não foi brilhante, mas teve mais chances de marcar do que a equipe carioca. A bola esbarrou na trave, parou nas mãos do goleiro Diego Cavalieri e...quem não faz, leva. Aos 25 minutos do 2º tempo, Samuel afundou a equipe alvirrubra ainda mais na lanterna, em plena estreia do técnico Jorginho.
Os números não deixam mentir. Foram 15 finalizações do Náutico contra cinco do Fluminense. Para o elenco timbu, só resulto lamentar mais uma vez e dizer ainda que a sorte anda distante.
- Ficamos bastante chateados com o resultado que não vem. E mesmo jogando melhor, é complicado abrir o sorriso no momento em que se encontra equipe. Uma hora a bola vai entrar. Está complicado, ela vai na trave e volta, mas vamos trabalhar e fazer o possível para sair dessa situação, explicou o volante Elicarlos.
Derley ainda teve uma chance de empatar nos últimos minutos, mas a Cavalieri fez uma defesa milagrosa. Ao volante timbu, é sorte que está faltando ao time.
náutico x fluminense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Tiago Real é parado pela defesa do Fluminense e Náutico perder (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Faltou sorte da bola ter entrado a nosso favor hoje. Criamos, enfrentamos uma grande equipe, mas faltou um pouco mais de sorte para a bola entrar no último lance. Mérito do Cavalieri, pois foi um lance muito rápido e só pensei em chutar, mas a bola não quis entrar hoje.
Para o lateral Eltinho, o momento não é para desânimo, pois o time terá pela frente o clássico contra o Sport, na próxima terça-feira, na estreia do time na Sul-Americana.
- Todo mundo sabe que quem não faz toma. Tivermos três ou quatro e pagamos o preço de não ter feito o gol. Agora é ter tranquilidade porque terça-feira tem outra decisão.
/08/2013 07h20 - Atualizado em 18/08/2013 07h20

Luverdense e Santa Cruz fazem confronto direto no G-4 da Série C

Empatados com 17 pontos, Tricolor e Verdão do Norte ocupam o 3º e o 4º lugar, respectivamente, no grupo A. Jogo será às 17h, em Lucas do Rio Verde

Por GLOBOESPORTE.COM Lucas do Rio Verde, MT
8 comentários
Treinos Luverdense 2013 (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Luverdense está invicto em casa
(Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)
Numa briga direta dentro do G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro, Luverdense e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Passo das Emas, pela 10ª rodada da competição. Empatados com 17 pontos, o Tricolor e o Verdão do Norte ocupam o 3º e o 4º lugar, respectivamente, no grupo A.
Já sofrendo com a pressão do jogo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o técnico Júnior Rocha tem ressaltado aos jogadores do Luverdense durante a semana a importância de pensar em uma partida de cada vez e focar no Santa Cruz.
A derrota por 4 a 0 contra o Águia de Marabá na última rodada não tirou o Verdão do G-4, mas impediu a equipe de se aproximar do líder Sampaio Corrêa. Para se recuperar em casa, onde ainda está invicto na Série C, o clube fez uma promoção de ingressos a R$10 para contar com o apoio da torcida.
Dentro de campo, Júnior Rocha terá todo o elenco a disposição, e apesar de não revelar, deve escalar praticamente a mesma equipe que vem atuando nos últimos jogos, com uma mudança apenas na lateral direita, com a saída do improvisado Leandrinho para a volta de Raul Prata, que estava machucado. Assim o Verdão do Norte deve ir a campo com Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro, Gilson e Samuel;  Rafael Tavares, Tozin e Misael.
sandro barbosa santa cruz treino (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sandro Barbosa pede tranquilidade ao Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz busca primeira vitória fora de casa
No Santa Cruz, o objetivo continua sendo o de conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C. Mas contra o Luverdense o time terá um incentivo a mais depois da permanência do treinador Sandro Barbosa no cargo. O comandante coral chegou a entregar o cargo, mas voltou a atrás com um pedido dos jogadores e da direção.
- Vamos com o pensamento de vitória, mas sabemos que vai ser difícil. De qualquer forma, não podemos pensar que uma derrota vai nos deixar no desespero, assim como uma vitória não vai nos tornar o melhor time. Precisamos ter tranquilidade.
Para o confronto deste domingo, o técnico Sandro deve manter o mesmo esquema que utilizou na goleada sobre o Treze, o 4-4-2.
A única mudança da equipe é na zaga, com Everton Sena ganhando a disputa para Leandro Souza, que se recuperou recentemente de um estresse no joelho. Sem mistérios, Sandro Barbosa deve mandar a campo Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Raul e Natan; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Condição física será determinante para escalação do Sport na terça-feira

Marcelo Martelotte está preocupado com o desgaste do time por conta do calendário da Série B, mas promete força máxima contra o Náutico

Por Elton de Castro Recife
Preocupado com o desgaste do elenco devido à sequência de jogos, o técnico Marcelo Martelotte ainda não definiu qual a escalação do Sport para o duelo contra o Náutico na próxima terça-feira pela Copa Sul-Americana. De acordo com o treinador, o departamento de fisiologia do clube será determinante para a definição da equipe.

- Precisamos avaliar a questão física de cada atleta. Temos tirado o pé com relação aos treinamentos. É onde ainda podemos poupar nossos jogadores, mas ainda não tenho definição sobre terça-feira.
rithely marcelo martelotte sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)                                                         Para Martelotte, não há nada definido sobre escalação do Sport na Sul-Americana; jogo será nesta terça-feira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Mesmo não querendo adiantar a estratégia para enfrentar o Náutico, Martelotte não descartou a possibilidade de promover algumas modificações no time titular. No entanto, a ideia é ir para o jogo com força máxima.

- Muitas vezes nós falamos de rodízio e isso depende da condição física dos atletas. Vamos olhar a partida, os atletas e fazer esse rodízio dependerá de tudo isso. Principalmente da condição dos jogadores. Não tenho a ideia de poupar jogador. Vai jogar todo mundo que tem condições de jogar. A ideia é que jogue a melhor equipe
Ainda de acordo com o treinador, a possibilidade de mudar a escalação não significa que o Sport não esteja dando importância ao duelo.

- Sabemos que um clássico é sempre importante, principalmente em uma competição internacional. Lógico que é importante para o Sport e vamos colocar todo mundo que tiver condições.

Após votação, 20 finalistas do Musa do Brasileirão são escolhidas

Cada clube conta com uma representante na briga pelo posto que foi da gremista Martina Spier em 2012. Meninas passarão por votações e ensaios

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
987 comentários
A espera acabou. Após mais de uma semana de votação, as 20 finalistas do concurso Musa do Brasileirão 2013 foram escolhidas. As candidatas a ocupar o posto que foi de Martina Spier, torcedora do Grêmio, no ano passado são: Isabella Oliveira (Atlético-MG), Fernanda Carolina (Atlético-PR), Carol Muniz (Bahia), Monaliza Quintes (Botafogo), Luana Ferreira (Corinthians), Bárbara Ludwig (Coritiba), Nani Gazinski (Criciúma), Josi Neves (Cruzeiro), Larissa Pacífico (Flamengo), Bruna Barreto (Fluminense), Hélika Rios (Goiás), Michele Recktenwald (Grêmio), Andressa Andreis (Internacional), Claris Massena (Náutico), Priscila Possato (Ponte Preta), Verônica Bolani (Portuguesa), Cynthia Macchia (Santos), Cris Andrade (São Paulo), Débora Araújo (Vasco) e Hellen Cristyan (Vitória).
A partir de agora, as candidatas serão divididas em quatro grupos de cinco cada, representados pelas letras A, B, C e D. Cada um vai para votação individual. A vencedora do grupo A enfrenta a vencedora do C, e a melhor do grupo B enfrenta a do D. As duas semifinalistas se encontram na final. A nova Musa do Brasileirão será divulgada no dia 2 de dezembro.
Mosaico 20 Finalista musa do Brasileirão 2013 (Foto: Editoria de Arte)
publicidade
17/08/2013 - Por: Wênia Bandeira

Botafogo treina em Aracaju e finaliza preparação para 9ª rodada


Esta manhã de sábado (17) foi de finalização de trabalhos para a equipe do Botafogo. O elenco treinou no Centro de Treinamento Fair Play, em Aracaju, em preparação visando a partida diante do Sergipe.

Agora, os relacionados ficam em concentração até o horário do jogo, válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. O time só deixará a capital sergipana para ir direto para o Estádio Presidente Medici, em Itabaiana, onde acontece o confronto.


O alvinegro da estrela vermelha enfrenta o Sergipe no domingo (18), às 16h.