10 de setembro de 2013


No Frasqueirão,

 '




esperançoso' ABC







 recebe o Sport em






 jejum de vitórias






Alvinegro potiguar ocupa a lanterna do campeonato, com 14 pontos. Já o 


Leão briga por uma vaga no G-4, mas perdeu três dos últimos quatro jogos

Por Natal
 Sport estão em posições bem diferentes na tabela da Série B, mas o atual momento dos dois clubes na competição é bastante parecido. O alvinegro potiguar ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 14 pontos, e ainda não deixou a zona de rebaixamento sequer uma vez nesta Segundona. Já o Leão do Recife briga por uma vaga no G-4, mas perdeu três dos últimos quatro jogos. As equipes se enfrentam no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30.
No Mais Querido, o técnico Roberto Fernandes já afirma que "nenhuma equipe está mais na Série C do que o ABC". Com 18 jogos a disputar na competição, o time está passando por grandes modificações e o treinador acredita que ainda há chance de sair da zona da degola.
- Neste momento, nenhuma equipe está mais na Série C que o ABC. Mas ainda temos chances de nos manter na Série B. E ninguém está querendo alienar o torcedor. Eu acredito que, pelo nível da competição e pela pouca distância entre as equipes participantes, a gente pode sair dessa situação. Temos 18 jogos para mudar essa situação, sendo 10 em casa - falou.
Neco Professor (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Neco assumiu comando do Sport após saída de
Martelotte (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)







Do lado rubro-negro, Neco assumiu o comando técnico do Sport e tenta afastar a crise instalada no clube desde a semana passada, que culminou na demissão de Marcelo Martelotte. Para voltar a vencer, feito que o Leão não consegue há quatro jogos, o treinador interino optou por escalar a equipe com três voantes.
- Vamos com três volantes, que é uma forma de proteger mais a defesa, pois estamos levando muitos gols. Mas também vamos jogar, podem ter certeza disso - afirmou.
Antônio Neuricláudio do Rego Costa, do Acre, é o árbitro principal da partida. Aílton Farias da Silva, de Sergipe, e Karol Soares Martins, do Piauí, serão os assistentes. O PremiereFC exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.

header as escalações 2
ABC: O técnico Roberto Fernandes não terá o meia Tony, suspenso, e deve escolher o centroavante Rodrigo Silva para a vaga. Com a mudança, Erick Flores, que atuou improvisado no ataque na rodada passada, retorna ao meio-campo. O Mais Querido deve jogar com Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva.
Sport: Em sua primeira partida à frente do Sport, Neco vai optar pela entrada do jovem Welton no meio-campo da equipe. Ele também sacou o atacante Felipe Azevedo para dar lugar a Nunes. Com isso, a provável escalação do Leão da Ilha será: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Wlton e Lucas Lima; Nunes e Marcos Aurélio.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
ABC: O único desfalque da equipe potiguar será o meia Tony, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná e cumpre suspensão automática nesta terça-feira.
Sport: O zagueiro Pereira, lesionado, desfalca o Sport. Outro que também não joga é o volante Chumacero, convocado para defender a Seleção da Bolívia.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

ABC: Edson, Gilcimar, Lino e Thiaguinho.
Sport: Magrão, Patric, Pery e Diego Maurício.
 - Atualizado em 

Ailton diz que é o reforço que o Sport precisa na Série B: 'Quero jogar'

Contratado no início de agosto, atleta ainda não entrou em campo e diz que não aguenta mais ficar fora dos jogos do Leão na competição

Por Recife

ios
Contratado no início de agosto para reforçar o setor de criação do Sport, o meio-campo Ailton não vê a hora de ficar à disposição do técnico Neco. Na fase final do condicionamento físico, o jogador disse que espera ser utilizado na partida contra o Figueirense, no próximo sábado, para tentar ajudar o Leão a voltar ao G-4.

- Não aguento mais ficar fora dos jogos. Treinar é bom, mas quero estar dentro de campo e ajudar a equipe. Estou pronto para atuar e quero entrar contra o Figueirense. Pode não ser como titular, mas quero começar a jogar. Fui contratado para ajudar e quero fazer isso.
ailton sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ailton diz que pode ser o reforço que o Sport precisa na Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)








Preocupado com o momento atual da equipe, que não vence há quatro rodadas na Série B, Ailton acredita que pode ser o “reforço” que a torcida vem cobrando.

- Tenho condições de ajudar, sim. É péssimo olhar a situação do clube e não poder fazer nada. Mas tenho certeza que irei ter a possibilidade de ajudar meus companheiros. O Sport tem um grande elenco e vamos mostrar isso.

Na avaliação do atleta, os jogadores leoninos têm consciência de que são os principais responsáveis pela má fase da equipe.

- A culpa não é apenas do treinador.  Nós, jogadores, sabemos que a responsabilidade é muito nossa. Entramos em campo e somos responsáveis. Temos que mudar a postura.

Sobre a possível efetivação de Neco como treinador, Ailton disse que o Sport fez a escolha certa ao dar uma oportunidade ao técnico.

- Neco é um ótimo treinador. Fez um grande trabalho no Salgueiro e conhece do Sport e o futebol. Então, acho correto que ele fique como treinador.
publicidade