19 de junho de 2013

É  neste sábado a parti das 15:30 no Estádio Municipal de Camutanga, grande jogo válido pela 8ª rodada da Copa Rural, entre as equipes do Serrinha Sport Club x Independente de Camutanga. O Serrinha vencendo a equipe camutanguense praticamente se garante na próxima fase.    




Classificação Geral
Grupo C

Equipes                                   P    J      V     E     D

MEC Mogeiro                         18    07    07   00    01

Sel. Pedras de Fogo               15    08    04    03   01         

Serrinha Sport Club                 12   07    04   00    03

Sel. de Caaporã                       09   08    02   03    03

Indpendente de Camutanga       08   06    02   00   04

Queimadense treina forte para o seu primeiro amistoso na pré-temporada

Time comandado por Luís Carlos Mendes vai encarar um selecionado de Boqueirão no dia 29. Estreia na 2ª divisão acontece no dia 3 de agosto

Por Evandro Reis Campina Grande
Luis Carlos Mendes, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Luís Carlos Mendes deve ganhar ainda mais cinco
ou seis reforços antes da estreia na 2ª divisão
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O técnico Luís Carlos Mendes, da Queimadense, segue com a preparação da equipe para o primeiro teste da pré-temporada, que acontecerá no dia 29 deste mês na cidade de Boqueirão, contra um selecionado local. Esta partida servirá para o comandante avaliar o time titular que pretende mandar a campo na estreia da 2ª divisão do Paraibano, diante do Santa Cruz de Santa Rita, no dia 3 de agosto.
Até a largada na competição, Luís Carlos deve ganhar de cinco a seis reforços, conforme promessa da diretoria, já que a meta é fazer com que o clube volte à elite depois de três anos longe dos gramados.
Atualmente, o Carcará da Serra conta com 16 jogadores no time, mas pretende fechar o grupo em 23 atletas para a disputa da competição estadual. Para buscar o acesso, o clube já contratou o zagueiro Suélio, o volante Totó e o atacante Chico Paraíba, que defenderam o Cruzeiro de Itaporanga nesta temporada, o atacante Lee, que foi revelado pelo próprio clube, e o volante Fernando Júnior, ex-CSP e Baraúnas-RN.
Além de Queimadense e Santa Cruz, a 2ª divisão do Estadual terá ainda Esporte de Patos, Flamengo Paraibano e Sport Campina. A primeira rodada vai ter o 'clássico genérico de pernambuco' entre Santa Cruz e Sport Campina, no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Esporte e Flamengo completam a primeira rodada no Estádio José Cavalcanti, em Patos. A Queimadense folga na rodada de abertura da competição.

De acordo com o presidente do CSP, Tazinho interessaria ao Esporte-P

Josivaldo Alves diz que foi procurando pela diretoria do Alvirrubro, que quer contar com o meia na 2ª divisão. Mas Tigre dá prioridade ao Santa Cruz-PB

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Tazinho, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Tazinho seria um dos jogadores pretendidos pelo
Esporte de Patos para a disputa da 2ª divisão
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O presidente do CSP, Josivaldo Alves, afirmou que foi procurado pela diretoria do Esporte de Patos, que quer contar com o meia Tazinho na 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. Apesar de ter sido iniciada uma conversa com o Alvirrubro do Sertão, o mandatário do Tigre diz que a prioridade de negociação é com o Santa Cruz de Santa Rita, que deve ter sua base formada por jogadores do Alviceleste.
- Houve um interesse do Esporte pelo meia Tazinho, mas tudo ainda está na conversa entre as equipes. É preciso conversar direitinho e ver o que é melhor para ele.
CSP e Santa Cruz já chegaram a um acordo para que o técnico Ramiro Sousa, parte da sua comissão técnica e alguns jogadores que defenderam o Tigre na 1ª divisão deste ano, se transfiram para o Tricolor. A negociação entre os dois clubes já vem se arrastando há algum tempo e, por isso, Josivaldo Alves mantém a prioridade para o clube de Santa Rita.
Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Renata Vasconcellos)
Josivaldo Alves confirma interesse do Esporte em
Tazinho, mas diz que prioridade é do Santa Cruz
(Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
- Vamos conversar direitinho com o Esporte, mas é preciso que eles entendam que a prioridade vai ser o Santa Cruz. Ela foi a primeira equipe com a qual conversamos e tem o direito de escolher quem achar bom para o seu time.
Do lado do Esporte, o técnico Marcos Nascimento já enviou à diretoria alvirrubra uma lista com 12 nomes com quem pretende contar na 2ª divisão. O treinador revelou que dois desses jogadores são do CSP, mas preferiu não revelar os nomes.
Santa Cruz e Esporte buscam o acesso para a elite do futebol paraibano em disputa que começa no próximo dia 27 de julho. Flamengo Paraibano, Queimadense e Sport Campina também brigam pelas duas vagas na 1ª divisão do ano que vem.

 

 

Bota-PB faz 'amistoso dos campeões'
contra o Santa Cruz no Almeidão

Este será o segundo teste do campeão paraibano na intertemporada. Jogo está marcado para acontecer às 16h do próximo dia 29

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
No próximo dia 29, o Estádio Almeidão será palco de um confronto envolvendo os atuais campeões paraibanos e pernambucanos. De acordo com a diretoria do Botafogo-PB, o time vai enfrentar o Santa Cruz, time que se prepara para as disputas da Série C do Brasileirão, em seu segundo amistoso desta intertemporada. O jogo está previsto para acontecer às 16h e ainda não teve os valores dos ingressos definidos pelo clube.
Estádio Almeidão, reforma do gramado (Foto: Lucas Barros)
Jogo será no Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
No próximo sábado, o Belo faz teste contra outro time de Pernambuco, o Vera Cruz. A partida acontece às 9h, horário escolhido para que o jogo não concorra com a partida da Seleção Brasileira pela Copa das Confederações, que vai ser às 16h.
O duelo entre os campeões Estaduais, entretanto, será a principal partida do alvinegro da estrela vermelha durante a pausa nas competições nacionais por causa da Copa das Confederações. Ela, inclusive, vai marcar a entrega de faixas de campeão paraibano.
Para o amistoso, o técnico botafoguense Marcelo Vilar já terá todo o elenco à disposição, até os últimos contratados para as disputas da Série D. O próximo compromisso do Botafogo na competição nacional será contra o CSA, no dia 07 de julho, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Botafogo-PB faz primeiro coletivo após semana de folga dos jogadores

Treino do time aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Estádio Almeidão. Durante a atividade, técnico Marcelo Vilar avaliou o grupo

Por Larissa Keren João Pessoa
O primeiro treino coletivo do Botafogo-PB, após a folga dos jogadores que participaram da conquista do Campeonato Paraibano e das duas rodadas iniciais da Série D, aconteceu nesta quinta-feira. A atividade que aconteceu das 8h30 às 10h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contou contou com a participação de todos os atletas do elenco.
Treino do Botafogo-PB no Estádio Almeidão (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Botafogo fez o primeiro coletivo após folga dos jogadores, no Almeidão (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Durante os trabalhos desta manhã, o treinador Marcelo Vilar testou várias formações em busca do time principal que vai enfrentar o CSA, em Maceió. O treino foi divido em três tempos de 30 minutos e os jogadores se revezaram entre as equipe com e sem coletes.
Técnico Marcelo Vilar no treino do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Marcelo Vilar observou o desempenho dos atletas
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Marcelo Vilar aproveitou também para avaliar o desempenho dos atletas. De acordo com Marcelo Vilar, os recém-contratados estão se adaptando bem ao grupo e a folga deu um folego novo aos mais velhos.
- Este é nosso primeiro treino coletivo depois da volta dos jogadores que estiveram no Paraibano e na Série D. Então foi importante para avaliar como está o preparo físico deles. Pudemos observar também como os novatos estão se comportando. Esta intertemporada está servindo para isso, para nós vermos o time – contou Marcelo Vilar.
Após o fim do recesso para a Copa das Confederações, o Belo vai enfrentar o CSA no dia 7 de julho, no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas antes disto, a diretoria marcou um jogo treino com o Vera Cruz para este sábado e um amistoso contra o Santa Cruz no dia 29 de junho.

Sport gasta R$ 100 mil para reforçar drenagem do campo da Ilha do Retiro

Gramado não resistiu às fortes chuvas que aconteceram durante as últimas rodadas do Brasileiro e times precisaram jogar em um campo alagado

Por Lucas Liausu Recife
O campo da Ilha do Retiro foi assunto em todo Brasil nas últimas semanas por conta dos jogos contra Palmeiras e Bragantino. As partidas aconteceram debaixo de muita chuva e o gramado não aguentou. O campo alagado chamou a atenção, mas os rubro-negros já começaram a fazer um trabalho de recuperação do sistema de drenagem. O clube terá um gasto de algo em torno de R$100 mil reais para não ter mais problemas com as chuvas fortes no Recife.
ilha do retiro drenagem (Foto: Divulgação)
Trabalho de reforço na drenagem da Ilha do Retiro já foi iniciado (Foto: Divulgação)

- Estamos fazendo um reforço na drenagem colocando 160 metros de tubos do tipo espinha de peixe e com isso esperamos solucionar os problemas. A drenagem não estava entupida como falaram anteriormente, comentou o diretor de patrimônio do Sport, Otávio Coutinho.
ilha do retiro drenagem (Foto: Divulgação)
Novos tubos serão instalados (Foto: Divulgação)
Segundo Coutinho, entre o gramado e a drenagem existe uma distância de 50cm e, quando a chuva é muito forte, a água não consegue chegar lá por conta do tipo de solo que existe na Ilha do Retiro. Agora, a distância diminuirá para 30cm.
- Quando é uma chuva pequena não dá problema, mas foi uma chuva torrencial e estourou tudo de uma maneira que não esperávamos. Agora estamos fazendo um trabalho com uma distância de 30cm do solo.
O diretor rubro-negro não quis estipular um prazo para que as obras estejam prontas, mas garantiu que o campo já estará entregue antes do próximo jogo na Ilha do Retiro. A próxima partida do Sport em casa será no dia 16 de julho, contra o Avaí

Sport espera documento para assinar contrato com lateral-direito Patric

Atleta treina com o elenco desde o início da semana e diretor executivo de futebol, Marcos Amaral, espera solucionar burocracia nesta quarta-feira

Por Lucas Liausu Recife
patric sport (Foto: Lucas Liausu)
Patric já treina com o elenco desde o início da
semana (Foto: Lucas Liausu)
Treinando com o elenco do Sport desde o início da semana, o lateral-direito Patric espera agora por apenas um documento para ser oficializado como atleta rubro-negro. De acordo com o diretor de futebol leonino, Marcos Amaral, a burocracia deve terminar no final do dia para, enfim, ele assinar o contrato.
- Estamos aguardando um documento do Atlético Mineiro, pois ele é um jogador emprestado ao Coritiba. Também tem uma questão de dinheiro com o Coritiba, mas acredito que tudo esteja nas nossas mãos até o final do dia de hoje (quarta-feira).
Apesar de ainda não ter assinado o contrato, Patric segue normalmente com a delegação do Sport para o período de treinamentos em Gravatá, no Agreste do Estado. O Leão ficará na cidade interiorana desta quarta-feira até a quinta-feira, dia 27, quando retorna e finaliza os preparativos para o próximo jogo pela Série B. A partida acontece no sábado (6), contra o Joinville, fora de casa.
 

Santa Cruz treina em Camaragibe visando um bom recomeço na Série C

a derrota na última partida para o CRB ainda incomoda o lateral-direito Everton Sena, que planeja classificar o clube em 1º lugar e ser campeão

Por Daniel Gomes Recife
everton sena santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Everton Sena promete muito trabalho para subir
o Santa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Nesta semana em que o Arruda ainda estará entregue à FIFA, o Santa Cruz terá que treinar no Estádio Luiz Alexandrino, na cidade de Camaragibe. Apesar da distância, o lateral-direito Everton Sena gostou do novo local de treinos. Afinal, o jogador é quase vizinho do estádio, que fica na Região Metropolitana do Recife.
- O campo é do lado da minha casa e espero que o pessoal me libere para ir direto de casa para o treino e depois voltar direto - disse, em meio aos risos.
Apesar de mostrar satisfação em relação ao novo período de treinamentos, uma coisa ainda incomoda Everton Sena: a derrota diante do CRB-AL, por 2 a 1, no último jogo disputado pelo Santa Cruz na Série C antes da parada para a Copa das Confederações.
- Temos que trabalhar bem nesse período e focar na Série C porque o jogo passado não foi apagado da minha memória. A gente saiu do jogo muito abatido e triste. Sabíamos que poderíamos conseguir o resultado positivo. Temos de trabalhar para não acontecer mais isso.
Derrapar na campanha não faz parte dos planos de Everton Sena. Afinal, o jogador quer que o Santa Cruz faça uma Série C impecável.
- Queremos passar em primeiro e sermos campeões. A mentalidade e o foco são para subir o Santa Cruz desse jeito, como merece.

Após primeiros dias de treinamento,
Magrão se sente em casa no Náutico

Jogador se diz adaptado e já se sente entrosado com os novos companheiros de trabalho; Grupo do Náutico treina em Goianinha-RN

Por Lucas Liausu Goianinha, RN
magrão náutico (Foto: Anderson Malagutti / Náutico)
Magrão já se sente entrosado com novos colegas
de trabalho (Foto: Anderson Malagutti / Náutico)
Apresentado oficialmente pelo Náutico na última semana, o volante Magrão mostrou logo de cara que não teria muitos problemas de adaptação ao clube da Rosa e Silva. Em sua primeira entrevista coletiva, ele deixou transparecer muita tranquilidade e simpatia. A combinação foi repetida na semana seguinte, quando o jogador teve o primeiro contato com os novos colegas de trabalho. Agora, com poucos dias de treinamento, o experiente volante já se sente em casa.
- No futebol, quanto antes você tenta se adaptar à nova casa para conseguir entrosamento com os jogadores, mais fácil fica para entrar em campo. Fui muito bem recebido por todos desde o primeiro contato nos vestiários. Tem jogadores aqui que eu já enfrentei muitas vezes e alguns que já jogaram comigo.
Magrão tem sido bastante exigido pela preparação física do Náutico neste período em que o Timbu está treinando em Goianinha, no Rio Grande do Norte. A atenção especial se dá por ele estar há 20 dias parado, mas muito mais  por ter passado quatro anos no futebol dos Emirados Árabes, onde a carga de treinos é bem menor.
- Depois de quatro anos fora, qualquer terinamento para mim é importante. Os três jogos que teremos neste período, chegam no momento certo, pois vão servir como se fosse o início do Campeonato Brasileiro.

Ângelo Peña assina com Náutico 'seduzido’ pelo Brasileirão

Meio-campo venezuelano classifica o Campeonato Brasileiro como 'a melhor liga do mundo'; atleta acumula 13 passagens pela seleção

Por Lucas Liausu Recife
O Náutico apresentou, nesta terça-feira, o seu segundo reforço estrangeiro para a disputa do Brasileirão e Sul-Americana. E foi justamente o torneio nacional que motivou o venezuelano Angelo Peña a assinar um contrato de um ano com o clube. Segundo ele, o Brasil tem o melhor campeonato do mundo e isso o fará estar mais perto da seleção do seu país também.
- O futebol brasileiro tem a melhor liga do mundo. Espero fazer um Campeonato Brasileiro muito bom aqui no Náutico. Sou conhecido na Venezuela, mas aqui não. Acredito que o Náutico será um bom clube para a minha carreira.
Ângelo Peña náutico (Foto: Lucas Liausu)
Ângelo Peña começa a treinar com o Náutico na quinta-feira no Rio Grande do Norte (Foto: Lucas Liausu)
Apesar dos 23 anos, ele já acumula 13 convocações para a seleção venezuelana de futebol. Esteve presente nas duas últimas, contra Uruguai e Bolívia pelas eliminatórias para a Copa de 2014.
 
Angelo Peña chega ao Náutico para suprir uma carência que o time tem desde o início da temporada, que é o meio-campo ofensivo. Ele disputará a vaga com o argentino Diego Morales, que foi apresentado na última segunda-feira.
- Sou um jogador rápido pelo meio do campo. Sou muito humilde e vou tentar ajudar o Náutico a conquistar os objetivos.
Peña assinou contrato com o Náutico nesta terça-feira e agora aguarda as questões burocráticas para ser regularizado na Confederação Brasileira. Para que isso aconteça precisa tirar uma certidão negativa de antecedentes criminais em seu país e na sequência tirar a carteira de trabalho no Brasil. Ele orientou um parente para fazer isso na sua cidade e seguirá para o Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira, onde se junta ao elenco.